Vult marca entrada na categoria de cabelos celebrando autenticidade e representatividade dos fios brasileiros com campanhas aspiracionais
As iniciativas, que contam com parceiros como G10 Favelas e a Dendezeiro, têm o propósito de inspirar e exaltar a diversidade das mulheres brasileiras
Vult, pertencente ao Grupo Boticário e uma das líderes no segmento de beleza no Brasil, anunciou recentemente a sua entrada na categoria de Cabelos, reafirmando seu compromisso de democratizar a beleza por meio de um portfólio completo e diversificado, que atende às diferentes necessidades das mulheres brasileiras e, mais do que isso, a marca promoveu diversas iniciativas que quebraram estigmas, reforçaram o empoderamento feminino e geraram conversas à sociedade.
Hisan Silva e Pedro Batalha
Como parte dessas atividades para ingressar nesta categoria, Vult fomentou o movimento #RespeitaMeuCapelo, trazendo à tona o desafio enfrentado por pessoas negras que não conseguem usar o tradicional chapéu de formatura devido à sua falta de adequação à diversidade dos cabelos crespos. Em parceria com a Dendezeiro, liderada por Hisan Silva e Pedro Batalha, CEOs e diretores criativos da marca baiana agênero e especialistas em diversidade corporal, Vult desenvolveu quatro versões de capelos, cada um projetado para atender a diferentes tipos de cabelo e penteados. O projeto, que gerou muito engajamento nas redes sociais da marca, evidenciando a importância da inclusão, contribui na reparação de uma dívida histórica e ressignifica um momento icônico nesse movimento, gerando reflexão e legado para a sociedade. Como parte desse legado, os designs dos novos capelos estão disponibilizados gratuitamente para todas as universidades que quiserem reproduzir os modelos por meio da landing page do projeto (Link). “A Dendezeiro desenvolveu os capelos pensando em acompanhar a atual realidade das universidades brasileiras, cada vez mais diversas, do tom de pele até as texturas capilares. Entendemos que falar sobre a vitória de não apenas entrar, mas também de concluir um curso superior, precisa ter um diálogo múltiplo. Por isso, escolhemos modelos de capelos que permitissem diversas possibilidades de uso, para assim incluir cada vez mais pessoas”, comentam Hisan Silva e Pedro Batalha, CEOs e diretores criativos da Dendezeiro.
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A iniciativa ainda inspirou um projeto de Lei (80/2024), apresentado na Câmara Municipal de Salvador, na Bahia, pela vereadora Marta Rodrigues (PT-BA), que determina que as universidades de Salvador ofereçam chapéus de formatura inclusivos.
A marca também lançou o projeto “Salão de Beleza da Brasileira”, em parceria com o G10 Favelas – grupo de líderes e empreendedores de impacto social das favelas -, com o propósito de substituir, em mais de 200 salões de todo o Brasil, pôsteres que mostram diversas mulheres e tipos de cabelo, porém, que muitas vezes não representam a mulher brasileira. Os novos retratos evidenciam a desconstrução de estereótipos, promovendo a valorização da diversidade e da inclusão da cultura do país. Reforçando o compromisso de ampliar a representatividade em todo o país, Vult também disponibiliza, através do hotsite, os pôsteres em modelo open source para todos os salões que quiserem reproduzir as imagens. O objetivo da ação é reconhecer a importância de criar espaços que celebrem a beleza autêntica de todas as mulheres, e, com isso, Vult inspira uma mudança de comunicação mais representativa.
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Com essas iniciativas, a Vult reafirma seu compromisso em impulsionar uma série de ações sociais essenciais para estabelecer uma conexão autêntica com suas consumidoras, demonstrando um comprometimento genuíno com a diversidade e a inclusão.
Um portfólio diversificado e que entende as necessidades da mulher da brasileira
A coleção de Cabelos da Vult conta com mais de 50 produtos, divididos em oito linhas: Hidratação, Reconstrução, Força e Nutrição, e as linhas que tratam por tipo de cabelo: Crespos, Cacheados, Ondulados e Lisos. Dessa forma, a marca apresenta um portfólio completo sendo especialista em diversas texturas e particularidades dos fios. A coleção foi co-criada com as consumidoras, que expressaram suas principais necessidades contemplando ativos de alta potência para o dia a dia, trazendo performance e tecnologia acessíveis, como é o caso da exclusiva tecnologia HD, que conta com um sistema inteligente de aminoácidos reconhecidos pelo alto poder reparador que age profundamente fio a fio e com ativos de alta potência como ácido hialurônico e biotina, que trazem diversos benefícios ao cabelo como brilho, força e nutrição, com preços que partem de R$13,90.
Sobre a Vult
Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios. Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas.
Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.
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