Morre a talentosa atriz Gena Rolands, aos 94 anos

Morre a talentosa atriz Gena Rolands, aos 94 anos

 

Morreu a atriz Gena Rowlands, na tarde desta quarta-feira, 14, segundo o site americano TMZ. Ela tinha 94 anos e sofria da doença de Alzheimer. A causa da morte não foi informada.

 

 

Carreira

A veterana atriz tinha quase 70 anos de carreira, duas indicações ao Oscar e um Oscar honorário. Ela também venceu um Grammy e um Globo de Ouro pelo telefilme The Betty Ford Story (1987).
Em 2004, Gena ganhou destaque no filme Diário de Uma Paixão (2004), dirigido pelo seu filho, Nick Cassavetes. No longa, ela interpretou a versão mais velha de Allie, personagem que sofria de demência avançada.

“Consegui que minha mãe interpretasse a Allie mais velha, e passamos muito tempo conversando sobre Alzheimer e querendo ser autênticos com isso, e agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer”, disse Cassavetes ao portal Entertainment Weekly, em junho deste ano, quando ele revelou o Alzheimer da mãe.
Virginia Cathryn Rowlands nasceu em 19 de junho de 1930 e iniciou a carreira no teatro na década de 1950. A estreia na TV aconteceu em 1954 com Top Secret, a primeira das muitas séries em que apareceu nos anos que se seguiram. Uma das produções foi Johnny Staccato, onde contracenou com o marido, John Cassavetes, com quem firmou uma sólida parceria nos cinemas.

Entre 1963 e 1984, Gena Rowlands e John Cassavetes fizeram dez filmes juntos. Entre os principais projetos dessa parceria estão Uma Mulher Sob Influência e Glória (1980), que renderam a ela duas indicações ao Oscar de Melhor Atriz.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *