Bahia tem mais dois mortos pela polícia nesta quarta (27) e total chega a 52 em setembro

Bahia tem mais dois mortos pela polícia nesta quarta (27) e total chega a 52 em setembro

A Bahia chegou na quarta-feira, 27, a marca de 52 mortos pela polícia no mês de setembro.

Dois policiais morreram em troca durante troca de tiros com traficantes na noite de  quarta-feira, 28, no bairro do Iapi, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, durante uma perseguição a suspeitos de cometerem assaltos, um policial que estava fora de serviço confundiu um agente descaracterizado e os dois trocaram tiros.

Em uma perseguição a suspeitos de cometerem assaltos, um policial que estava fora de serviço confundiu um agente descaracterizado e os dois trocaram tiros.Uma operação policial realizada nesta quarta em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, resultou em duas mortes. Na terça (26), cinco pessoas foram mortas e duas ficaram feridas em uma ação policial em Acajutiba (a 184 km de Salvador).

Os dois militares mortos eram soldados e foram identificados como Marcelo Santana e Anderson de Sousa Santana. Marcelo era policial do setor de inteligência do Batalhão Gêmeos, que combate roubos a transporte público, enquanto Anderson era lotado no Fórum do bairro do Sieiro.

Na mesma ação onde morreram os policiais, que ocorreu dentro de um bar, um suspeito foi morto. O comparsa dele também morreu momentos antes, em confronto com policiais, quando tentava fugir na mesma região.

Após a morte do policial Lucas Caribé, no bairro de Valéria,  uma série de operações vem sendo realizadas para prender os responsáveis, além de combater o tráfico de drogas no estado.

 

O governo baiano intensificou a parceria com o governo federal para ações de inteligência e de repressão do crime organizado. Três veículos blindados da Polícia Federal foram enviados para Salvador para integrar uma força tarefa com a PM e Polícia Civil.

As operações seguem no rastro das facções criminosas, que se alastram tanto na capital, como no interior da Bahia.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *