Jair Bolsonaro usou dinheiro público para pagar a influenciadores
O governo Jair Bolsonaro desembolsou R$ 449.000 para dez influenciadoras participarem de uma campanha publicitária voltada para o Instagram Stories, cujas postagens duram apenas um dia.
As influenciadoras publicaram, ao todo, 55 stories em seus perfis. A campanha foi desenvolvida em novembro de 2019 e tinha como foco o enfrentamento da violência contra a mulher.
Na época das publicações, em 2019, o Instagram Stories compartilhava foto e vídeos por 15 segundos. de fotos e vídeos por 24 horas. As postagens só permanecem ativas por mais tempo se o usuário criar um destaque para salvá-las no perfil. Hoje, os stories duram até um minuto.
Entre as contratadas estão a modelo Andress Suita, casada com o cantor Gusttavo Lima e a atriz Thaiz Fersoza casada com o cantor Michelle Teló, a influenciadora Shantal Verdelho, a atriz Flávia Pavanelli e a maquiadora Mari Maria também participaram da ação publicitária.
Andressa Suita é apoiadora de Bolsonaro e usou o Instagram para declarar ao ex-presidente no dia do primeiro turno da eleição do ano passado. Já Fabiola Melo, uma influenciadora cristã, disse ter votado em Bolsonaro em 2018.
– Flávia Pavanelli recebeu R$ 42.900 para publicar quatro stories no Instagram e dois posts no Twitter;
– Mariana Felício recebeu R$ 5.952,40 para publicar sete stories no Instagram;
– Mari Maria recebeu R$ 48.600 para publicar quatro stories no Instagram e um vídeo no YouTube;
– Shantal Verdelho recebeu R$ 28.600 para publicar sete stories no Instagram;
– Andressa Suita recebeu R$ 70.000 para publicar sete stories no Instagram;
– Juliana Goes recebeu R$ 18.750 para publicar sete stories no Instagram;
– Fabiola Melo recebeu R$ 42.900 para publicar um storie no Instagram e um vídeo no YouTube;
– Taciele Alcolea recebeu R$ 64.300 para publicar quatro stories no Instagram e um vídeo no YouTube; e
– Nina Secrets recebeu R$ 35.000 para publicar sete stories no Instagram.
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