Rede Globo lança documentário sobre sua apresentadora mais famosa: Xuxa Meneghel
“Cheguei a ver. Não vi os cinco episódios, vi quatro e sai de lá bem impactada. Deu uma bugada na minha cabeça porque eu revi tanta coisa e coisa que não sabia que existia. Eles fizeram uma pesquisa enorme e nem sabia que tinha vivido tudo isso. Eu revivi tudo aquilo. Eles mexeram não só no meu baú, mas em caixinhas que estavam fechadas há muito tempo”, disse Xuxa, ao participar do programa Saia Justa, no canal fechado da platinada, GNT.
Produzido pelo jornalista Pedro Bial, a série “Rainha” terá oito episódios e está previsto para para estrear em 2024. “Não é aquele documentário pra dizer que eu me amo. O Pedro tem muito carinho por mim e eu tenho muito por ele, mas ele não me colocou no pedestal. Vocês vão me ver frágil, acolhida e de todas as maneiras. Assim que eu sai dali, eu falei “fui muito abusada”. A produção tem assinatura da Globo Play e Endemol.
A volta ao passado na produção do documentário fez com que Xuxa tivesse reencontro com a empresária Marlene Mattos — em que tem um processo de acusação de abuso. Ela também teve a oportunidade de rever Boni, ex-diretor da Globo, e celebrou ter conseguido apresentar curiosidades da cidade natal (Santa Rosa, no RS) a filha Sasha Meneghel, fruto da relação com o ex-ator Luciano Zafir.
Segundo a “rainha dos baixinhos”, afirmou que o documentário vai mostrá-la fragilizada em alguns trechos pelo choque de ter entendido que foi muito abusada em sua vida. “Foi abuso de confiança, vivi todos os tipos de abuso no meu trabalho, não apenas da Marlene…. Acima de tudo, eu acreditava porque vivia no mundo da fantasia, eu achava que eles estavam me protegendo”, acrescentou.
Perto de completar 60 anos, Xuxa Meneghel falou sobre sua vida e carreira e contou que seu documentário — feito pelo jornalista Pedro Bial para o Globoplay — promete causar grande impacto em seus fãs. Cheguei a ver. Não vi os cinco episódios, vi quatro e sai de lá bem impactada. Deu uma bugada na minha cabeça porque eu revi tanta coisa e coisa que não sabia que existia. Eles fizeram uma pesquisa enorme e nem sabia que tinha vivido tudo isso. Eu revivi tudo aquilo. Eles mexeram não só no meu baú, mas em caixinhas que estavam fechadas há muito tempo.
20 anos sem falar com sua antiga empresária e fiel escudeira Marlene Mattos
Um dos trechos mais aguardados, o reencontro com a diretora de seu programa e empresária Marlene Mattos. A parceria durou 20 anos e deu muito certo. Haviam rumores até de romance entre as duas, nunca comprovado. Marlene tinha fama de ter rigor excessivo nos bastidores de programas. As duas se conheceram nos anos 80, e Marlene dirigiu a grande maioria dos programas, a exemplo do “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e ‘Planeta Xuxa”. Depois se tornou também empresária da artista, que realizou shows e publicidade no Brasil e em países latinos. Xuxa chegou a ter um programa comandar programas na Argentina, Espanha e Estados Unidos, algo inédito entre os artistas brasileiros, na época.
Marlene Mattos e Xuxa eram consideradas “unha e carne”, e tamanha proximidade, com a diretora chegando a se tornar madrinha de batismo de sua única filha Sasha. Ao terminar o namoro midiático com Pelé, a apresentadora passou um longo período sem assumir um novo relacionamento, o que ajudou a série de rumores de um romance entre as duas. Em 2009, Marlene deu a entender em uma entrevista que a relação teria ido além da profissioona, mas Xuxa sempre negou.
SEPARAÇÃO No início dos anos 2000, no entanto, a relação começou a se desgastar, a partir do trágico incêndio que ocorreu durante gravações do programa. Xuxa se ausentou e ficou com traumas, por conta do episódio.
Divergências
Enquanto a apresentadora batia o pé e insistia em se dedicar ao público infantil, a diretora desejava que ela comandasse um programa infantil. “Sempre tinha alguém atrás de mim, que falava por mim. Ela escolhia a roupa que eu ia usar, dizia o que eu deveria falar… Decidi me libertar”, disse Xuxa em entrevista ao apresentador Rodrigo Faro, na Tv Record.
Liberdade para falar e fazer o que pesnsa
A partir da separação a apresentadora fala o que pensa e só faz os projetos que acredita. Segundo ela, conquistou seu direito de falar o que pensa. “Eu sou muito polêmica, não sou muito politicamente correta, não sou muito mediadora. Tenho minha opinião e boto para fora”.
Acusações sérias
Em entrevista à revista Caras da Argentina, em 2018, Xuxa foi contundente, chegando a sugerir que a diretora a teria roubado. Ela contou que desconfiava da gestão do seu dinheiro. Marlene rebateu e chegou a ameaçar ir na justiça contra Xuxa. “Xuxa que prove que eu a roubei. Sempre fui discreta e vou continuar sendo. Não quero fazer desse momento um evento”, completou. Sempre quis que ela fosse a melhor”, finalizou a ex-empresária.
Celebrações em alto mar
No dia 24 a 27 março, a apresentadora vai celebrar o seu aniversário em alto mar. Com apresentações de Gloria Groove, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Junno Andrade, KLB e Serginho Mallandro, o Navio da Xuxa promete colocar a artista lado a lado com seus fãs em uma viagem especial.
Novos trabalhos
Xuxa Meneghel voltará a ter um programa na televisão. Ao lado de Ikaro Kadoshi, uma das artistas drag queen mais reconhecidas no Brasil, Xuxa irá comandar o Caravana das Drags, novo reality show do Prime Vídeo, que terá exibição para mais de 240 países. Também esta previsto para julho o lançamento de um novo trabalho da artista nos cinemas. Também retornar ao cinema, onde fez muito sucesso, em especial com participações nos filmes dos Trapalhões, arrecadando importantes bilheterias. Ela fará o papel de uma fada no filme “Uma Fada Veio Me Visitar” — adaptação do livro de mesmo nome de Thalita Rebouças.
A artista também trabalha em paralelo nas produções das séries Tarã, na Disney+, e Rainha, no Globoplay.
Vida e Carreira
Xuxa, segundo a revista, acumula uma fortuna de US$ 160 milhões, cerca de R$ 665 milhões. Na revista, ela é descrita como uma apresentadora, atriz, cantora e modelo de televisão brasileira. Xuxa Meneghel é duas vezes vencedora do Latin Grammy Award.
Ela nasceu em Santa Rosa, município do Rio Grande do Sul formado principalmente por descendentes de russos e de alemães, em 27 de março de 1963. Os pais, Alda – morta em 8 de maio de 2018 – e Luiz Floriano – falecido em março de 2017 no Rio de Janeiro -, tiveram mais quatro filhos: Solange, Mara Rúbia, Cirano (morto em 2015 vítima de um infarto fulminante) e Bladimir. Este deu à Maria da Graça o apelido com o qual ficaria internacionalmente conhecida. O nome de batismo foi um promessa do pai de Xuxa, pois o parto da mulher tinha sido muito difícil. Em 1988, Xuxa incorporou o apelido ao nome e oficialmente se tornou Maria da Graça Xuxa Meneghel.
De modela a apresentadora famosa
Aos 7 anos, a família se mudou para o Rio de Janeiro. A beleza da adolescente despertou o interesse de donos de agências de modelo. Aos 16 anos foi capa da revista “Carinho”, e no ano de 1980 estampou mais de 80 revistas. Em 1982, Xuxa foi capa da “Playboy”e chamou muita atenção, pois na época era namorada do ex-craque do futebol mundial, Pelé. Dois anos depois, a modelo foi contratada pela Ford Models para atuar nos Estados Unidos.
De 1983 a 1986, a apresentadora comandou o “Clube da Criança”, na extinta TV Manchete, a pedido do diretor Maurício Sherman. Durante a semana trabalhava em Nova York e nos fins de semana gravava o programa infantil.
De 1986 a 1992, já na TV Globo, comandou um programa diário com o seu nome: o ‘”Xou da Xuxa”. A atração foi um dos grandes sucessos da emissora, referência de gerações ate hoje. Foram mais de 2.000 programas, quase 130 discos de outro, 52 de platina e 10 de diamente. Nesse período, Xuxa vendeu 18 milhões de cópias e lançou muitas futuras atrizes e atores que formavam na época seu elenco de “Paquitos” e “Paquitas”, assistentes de palco e shows da apresentadora, como Letícia Spiller, Bárbara Borges, Juliana Baroni e Bianca Rinaldi.
O sucesso fez a apresentadora ser convidada, em 1989, para comandar mais uma atração na emissora, o “Bobeou dançou”, exibido nas tardes de domingo. No mesmo ano, Xuxa inaugurou a Fundação Xuxa Meneghel que cuida de crianças e jovens carentes.
Nos anos de 1992 e 1993, a apresentadora se dedicou à carreira internacional através de dois programas: um na Argentina e outro, na Espanha. Em 1994, estreia o “Xuxa Park” e o quadro “Xuxa Hits”, que viria a se tornar um programa. Em 1997, o “Xuxa Hits” passou a se chamar “Planeta Xuxa”, um dos maiores sucessos entre o público adolescente. Durante a semana, Xuxa comandava o “Xuxa Park” e no final de semana, o “Planeta Xuxa”.
Deixe um comentário