Novas leis para anúncios médicos devem aumentar presença dos profissionais nas redes sociais

Novas leis para anúncios médicos devem aumentar presença dos profissionais nas redes sociais

Após mais de três anos de processo, no dia 13/09, o CFM atualizou suas diretrizes para publicidade médica.  A Resolução CFm nº 2.336/2023 em vigor em 180 dias após sua publicação.

Confira as principais mudanças ocasionadas pelas novas regras:

  • Divulgação do seu trabalho nas redes sociais;
  • Propaganda de equipamentos que dispõe na clínica;
  • Uso de imagens de pacientes; 
  • Divulgação de preços de consultas;
  • Realização de campanhas promocionais; 
  • Repostagem elogios de pacientes.

Com essas mudanças, a presença dos médicos nas redes sociais deve se intensificar e os profissionais esperam aumentar ainda mais visibilidade entre os clientes.

Apesar das mudança ainda segue como inaceitável realizar promessas de resultados e qualquer tipo de sensacionalismo, informações falsas ou não comprovadas.

 

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