Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Empresa curitibana marca presença na maior feira de cannabis da América Latina
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Empresa curitibana marca presença na maior feira de cannabis da América Latina

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 20 de maio de 2024
Compartilhar
Compartilhar

Daumiro Tanure, membro da SBEC e médico responsável pelo Centro de Acolhimento em Terapia Canabinoide, Anna.

CURITIBA, 16/05/2024 – Nos dias 23, 24 e 25 de maio, o Expo Center Norte, em São Paulo (SP), será palco da Medical Cannabis Fair (MCF), feira científica e profissional com foco no efervescente mercado da cannabis medicinal. O evento promete ser um espaço para a conexão entre os principais atores do setor e profissionais da saúde, além de impulsionar iniciativas e oportunidades de negócios. A MCF acontece em paralelo a terceira edição do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal.

 

A Medical Cannabis Fair apresenta mais de 60 estandes e 100 marcas, com destaque para a participação do Centro de Acolhimento em Terapia Canabinoide, Anna, da Santa Casa de Curitiba (PR), que se transformou em uma das principais referências nacionais em cannabis medicinal. A Anna visa democratizar o acesso a produtos derivados da cannabis de alta qualidade, oferecendo suporte abrangente aos pacientes. “Reconhecida por seu modelo de negócio completo, que abrange desde a produção das sementes até o acompanhamento dos pacientes, e por suas instalações físicas pioneiras no país, a empresa se destaca como líder no setor, combinando pessoas, tecnologia, acesso e acolhimento”, destaca Daumiro Tanure, membro da SBEC – Sociedade Brasileira do Estudo da Cannabis Sativa e médico responsável pelo Centro de Acolhimento em Terapia Canabinoide Anna, pioneiro no Brasil.

 

De acordo com Tanure, a Medical Cannabis Fair é fundamental para a quebra de preconceitos com relação ao uso da cannabis para fins medicinais, reunindo especialista de várias partes do mundo para discutir um dos temas mais importantes da saúde global. “Em um momento em que a discussão sobre o uso medicinal de canabinoides está em ascensão no Brasil, a abordagem inovadora e ampla da Anna promove avanços no tratamento de pacientes e leva o debate no campo da medicina, abrindo portas para novas descobertas e terapias inovadoras. É muito importante termos espaços como a Medical Cannabis Fair para quebrar paradigmas e apresentar essa verdadeira revolução”, destacou.

 

O médico enfatiza que a MCF consegue integrar novas abordagens terapêuticas, como as propostas pela Anna, que beneficiam pacientes e contribuem para expandir o conhecimento e impulsionando o desenvolvimento de soluções cada vez mais eficazes e acessíveis no tratamento de diversas condições de saúde. “O Brasil precisa falar sobre cannabis medicinal. Precisamos superar as barreiras e preconceitos para mostrarmos a importância dessa prática que está sendo estudada em todos os cantos do mundo”, completa o especialista.

 

Para saber mais sobre a Anna, acesse o perfil oficial da startup no Instagram (@annamedicina.cbd) ou agende um horário no Centro de Acolhimento em Terapia Endocanabinoide pelo WhatsApp (41) 3300-0341.

 

‍‍‏‎

‍‍‏‎

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites