Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Aline Torres fala sobre a importância da influência no marketing político, no próximo dia 7 (quinta)
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Aline Torres fala sobre a importância da influência no marketing político, no próximo dia 7 (quinta)

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 2 de março de 2024
Compartilhar
Compartilhar

Aline Torres, secretária municipal de cultura de São Paulo faz palestra sobre a importância da influência no marketing político, no próximo dia 7 (quinta), no Varanda Estaiada.

O mundo tem passado por constantes mudanças, e estar sempre atualizado é fundamental e muito eficaz.  Este tipo de comunicação se encaixa em inúmeras áreas, como mercado de trabalho, vida pessoal, política, e está se adaptando,  buscando formas de crescimento, utilizando-se de tecnologia e redes sociais, para divulgação de forma rápida e capaz de alcançar o maior número de pessoas.

Um dos objetivos do marketing é permitir uma comunicação mais eficaz, e que seja acessível a todos os públicos. No âmbito político, é uma ferramenta de grande influência, permitindo acesso aos indivíduos às informações e aproximando-os da vida política. O principal objetivo é que através de estratégias direcionadas, a comunicação entre a população e o político seja clara, simples e objetiva. As técnicas ligadas à publicidade podem causar grande impacto no resultado, desde que usadas corretamente.

Aline Torres é uma referência atualmente na área, pois além de ser a primeira mulher negra a ocupar a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, trabalha pela cultura, mas principalmente pela inclusão, pela diversidade e pelo pertencimento. São Paulo foi eleita uma das 20 melhores cidades do mundo para a arte e a cultura! Em uma pesquisa realizada pela revista Time Out, mais de 21 mil moradores de diferentes partes do globo contribuíram para esse reconhecimento. A pesquisa avaliou a oferta cultural com base na qualidade e acessibilidade, considerando descontos em museus e a realização de festivais gratuitos.

“Estou aqui no presente pavimentando uma estrada para que o futuro seja, de fato, mais diverso! Criando oportunidades através da política pública, para que as ações provoquem impacto positivo nas futuras gerações. A cultura não só enriquece nossas vidas, como também é essencial para transformar a sociedade e promover a consciência sustentável. A Secretaria de Cultura) vem descentralizando, valorizando e acolhendo artistas e comunidades, criando eventos que promovem o pertencimento e a sustentabilidade em cada canto da cidade”, explica Aline.

Sobre Aline Torres

Graduada em Relações Públicas e Pós Graduada em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-CELACC-USP. Atualmente, trabalha em conjunto da sociedade civil com ações que promovam inclusão social com mulheres, negros e homossexuais, ministro cursos e palestras com temáticas ligadas à cultura, juventudes e Gestão de Projetos Culturais.
Foi diretora geral do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, maior centro de políticas públicas de juventude da América latina, realizando o planejamento e identificação de oportunidades para as juventudes através da cultura.
Na Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, desenvolveu projetos para a nova programação da TV, como Terra Dois (Prêmio APCA 2017 de Melhor Programa de TV), através de leis de incentivo e lei do audiovisual.
Pesquis a transformação cultural do racismo e atuo em coletivos de juventude negra, dentre eles a UNEGRO e o Coletivo Juventude Negra de São Paulo, com o intuito de despertar questões raciais em espaços de poder e promover a inclusão, através de políticas públicas e leis de incentivo à cultura capacitando jovens e despertando o potencial adormecido deles.
Finalizou 2018 sendo a primeira candidata a deputada federal, mulher e negra com pautas voltadas a políticas culturais e periféricas.

 

 

Redes Sociais:

 

Instagram: https://www.instagram.com/alinetorressp/

Facebook: https://www.facebook.com/alinetorresSP/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/aline-torres-99119310b/

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites