Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Luana Génot participa do Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Luana Génot participa do Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 28 de fevereiro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

 

 

O Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas realizado entre os dias 26 e 27 de fevereiro nos espaços de eventos do Rosewood e do AYA Hub, em São Paulo, antecessor do G20, busca reunir integrantes do setor privado, de coalizões empresariais, da sociedade civil, da filantropia, de organismos multilaterais de financiamento, nacionais e internacionais, que impulsionam a transição para uma economia global de baixo carbono. A programação inclui reuniões de trabalho, painéis e roundtables com o intuito de discutir e contribuir para a mobilização de recursos para uma agenda climática de transformação econômica sustentável e justa.
A fundadora e diretora executiva da ID_BR – Instituto Identidades do Brasil, Luana Génot, respondeu quais são os principais riscos associados ao financiamento da transição em relação à inclusão, gênero e diversidade, e quais as oportunidades para superá-los, além de realizar contribuições sobre do ponto de vista governamental, quais são os principais desafios e oportunidades para financiar a transição para os setores industrial e de energia no Brasil.
“Estamos num momento decisivo sobre o futuro do nosso planeta, fazer parte dessas discussões e contribuir com o olhar para a diversidade racial, considerando a pluralidade de cada contribuição e podemos sim, aproveitar a transição energética para fazer também uma transição pela igualdade”, comenta Génot. Com a temática com foco no compartilhamento de inovações brasileiras no cenário mundial, o encontro conta com mais de 600 pessoas compostas pela sociedade civil, integrantes do setor privado, de coalizões empresariais, organismos multilaterais de financiamento de dentro e fora do Brasil.
Como as instituições principais, o evento conta com o Instituto Arapyaú, Instituto AYA, Instituto Clima e Sociedade (iCS), Instituto Igarapé, Instituto Itaúsa, Open Society Foundations e Uma Concertação pela Amazônia ao longo da agenda do G20, em conjunto para a construção de soluções em prol da diversidade e questões ambientais.
Os painéis terão a contribuição dos seguintes especialistas, como Joaquim Levy: Ex-Ministro da fazenda, Diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do banco Safra; Izabella Teixeira: Ex-Ministra de Meio Ambiente do Brasil, Co-Presidente do International Resource Panel – ONU e Senior Fellow de Mudança do Clima e Uso do Solo – CEBRI; Luciana Costa: Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES; Luciana Ribeiro: Fundadora da EB Capital e Chair de Finance and Infrastructure do B20; Ilona Szabó: Terceiro setor Igarapé Co-fundadora e presidente; Rafael Dubeux: Públic/Executivo Ministério da Fazenda Coordenador especial do Plano de Transformação Ecológica do Ministério da Fazenda, além da participação de Luciana Costa Pública/Banco Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática.

 

Sobre o ID_BR | @id_br | [website]

Fundada em 2016, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvemos ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Buscamos reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites