Grupo Carrefour Brasil, em parceria com Ação da Cidadania, promove campanha nacional de doação de alimentos na Semana Mundial da Alimentação

Grupo Carrefour Brasil, em parceria com Ação da Cidadania, promove campanha nacional de doação de alimentos na Semana Mundial da Alimentação

 

Grupo Carrefour Brasil

 

Na semana mundial da alimentação, que se inicia hoje, 16 de outubro, o Grupo Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do País, promove, no próximo sábado, 21, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, uma campanha nacional de arrecadação de alimentos em todas as lojas das bandeiras Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, BomPreço, Nacional, Sam’s Club e Atacadão. Para cada quilo de alimentos não perecíveis arrecadados, o varejista oferecerá outro. O total arrecadado será distribuído pela ONG Ação da Cidadania e Bancos de Alimentos, destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do País.

“Cerca de 33 milhões de brasileiros estão no nível grave de insegurança alimentar. A campanha, em parceria com o Ação da Cidadania, reafirma o compromisso do Grupo Carrefour Brasil no combate à fome e à desigualdade social, promovendo alimentação saudável e acessível para todos”, afirma a VP de Relações Institucionais, ESG e Comunicação do Grupo Carrefour Brasil, Maria Alicia Lima. “Esse é um convite para que todos participem juntos conosco desta ação cujo principal objetivo é gerar a conscientização da colaboração, da mobilização social e mostrar que juntos podemos reduzir as desigualdades sociais.

Outras iniciativas

Combater a fome e a desigualdade é um dos pilares estratégicos do Grupo Carrefour Brasil. Isso se dá por meio de ações que visam a educar a população brasileira contra o desperdício de alimentos, fomentar o emprego e renda e educar para uma alimentação de qualidade. Além disso, transparência e governança são princípios que sustentam a estratégia e os compromissos da companhia.

A fome e em especial as desigualdades são combatidas a partir da autonomia socioeconômica, por meio da educação, empregabilidade e empreendedorismo. Assim há iniciativas voltadas à geração de trabalho e renda, como apoio a mais de 1500 pessoas por ano em parceria com a Fábrica Cultural, Gastronomia Periférica e Escola Social do Varejo.

O Grupo Carrefour Brasil também promove a formação de nutricionistas e merendeiras de escolas públicas de São Paulo para educação alimentar e nutricional. A ação beneficia 22 mil alunos no Projeto Cozinhas & Infâncias, realizado pelo Instituto de Alimentação e Cultura com apoio da Prefeitura de São Paulo e da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Além disso, em 2022 o Grupo Carrefour Brasil doou 2.900 toneladas de alimentos a 43 parceiros, entre bancos de alimentos e ONGs, possibilitando a complementação de mais de 10 milhões de refeições. Até Agosto de 2023, a companhia contabilizou 2.423 toneladas de alimentos doados, equivalente a mais de 9,7 milhões de refeições complementares, um aumento de 25% comparado com o mesmo período de 2022. Até o fim deste ano, espera-se superar a marca de 4 mil toneladas de alimentos doados, equivalente a 16 milhões de refeições.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e a desigualdade (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção as florestas e a biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), TodoDia (supermercado de descontos e e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

 

 

 

 

 

Share this post