O Beiersdorf Campus é um ambiente preparado para receber os mais diversos times dos inúmeros mercados onde a companhia está presente – são mais de 20 mil pessoas colaboradoras que contribuem para levar o Cuidado da companhia em todo o mundo. “Mal posso esperar para conhecer o espaço pessoalmente. O Beiersdorf Campus é um marco de inovação e negócios, mas também um ponto de encontro de gente, diversidade e inclusão. Parabéns ao nosso time global por desenvolver esse hub tão significativo para o nosso futuro”, comentou Christian Goetz, presidente da NIVEA Brasil. Algumas pessoas da equipe brasileira já tiveram a oportunidade de visitar as novas instalações, como Ligia Annunziato, líder da Agenda de Sustentabilidade e Propósito da NIVEA Brasil, que esteve lá para um treinamento. “É um ambiente de inclusão cada vez mais preparado para receber equipes do mundo inteiro e acolher a nossa diversidade de pessoas. Um espaço moderno, organizado e com muitas oportunidades de interação com nossos colegas”, diz.
Ambiente de trabalho altamente atrativo com diversos serviços
Beiersdorf Campus é uma área de 51 mil m², que oferece uma vasta gama de oportunidades de trabalhos dinâmicos para os cerca 3 mil pessoas baseadas em Hamburgo. Desde o início, os times estiveram envolvidos no processo de planejamento e suas necessidades foram traduzidas nos novos ambientes de trabalho. Este envolvimento assumiu diversas formas, incluindo a rede de mudanças que foi criada e o detalhado processo de planejamento, que consistiu nos times selecionando módulos de salas adequados com base nos seus perfis de atividade. As equipes também ajudaram na seleção dos móveis e na nomeação dos edifícios.
Assim, a planta e o design dos módulos de salas foram especificamente adaptados aos métodos de trabalho da companhia. Vários espaços de colaboração e comunicação fortalecem as interações. Uma ampla gama de serviços inclui uma vasta seleção de alimentos frescos e saudáveis disponíveis no restaurante de 1,5 mil m² do campus, programas de exercícios e bem-estar, assim como serviços de reparos de bicicletas, lavagem de roupas e correios.
Espaço para trocas e colaboração
Todo o segundo andar oferece salas modernas para comunicação e colaboração. As pessoas colaboradoras podem realizar reuniões e workshops neste espaço e escolher entre locais como o Laboratório Urbano, o Jardim da Criatividade e Nas Nuvens, ou subir ao Palco – uma espécie de cantinho do palestrante onde conhecimentos e ideias podem ser compartilhados. Os espaços foram criados pelos renomados designers de interiores do Grupo Ippolito Fleitz, responsáveis por todo o design de interiores do Beiersdorf Campus, tanto nos prédios novos quanto nos que já existiam. O design da sede corporativa foi feito pela renomada empresa arquitetônica baseada em Hamburgo, Hadi Teherani Architects.
Além da nova sede corporativa e do novo prédio de laboratórios, o Beiersdorf Campus também inclui prédios que já existiam, como o Centro de Pesquisas da Pele, inaugurado em 2004. Os edifícios se conectam através de pontes e o complexo ainda conta com amplas áreas externas com instalações esportivas e recreativas para seus funcionários, além da creche Troplo Kids, própria da empresa.
Buscando a certificação dupla WELL e LEED
O novo prédio foi construído de acordo com o padrão WELL, que foca principalmente na saúde e bem-estar das pessoas que utilizam as suas dependências: desde o estágio de planejamento até o uso diário do prédio e dos novos ambientes de trabalho. Critérios como design dos escritórios, áreas tranquilas, qualidade do ar, instalações ao ar livre e qualidade dos alimentos são levados em conta. Além disso, a nova sede do grupo também receberá a certificação do padrão LEED, um selo de aprovação da sustentabilidade do design do prédio, reconhecido internacionalmente.
Sobre a Beiersdorf AG
A Beiersdorf destaca-se por produtos inovadores e de alta qualidade para os cuidados da pele, bem como pesquisas pioneiras da pele há mais de 140 anos. Marcas líderes internacionais, como NIVEA, a marca nº 1 do mundo em cuidados com a pele*, Eucerin (dermocosméticos), La Prairie (cosméticos seletivos) e Hansaplast / Elastoplast (emplastros e tratamento para feridas) são apreciadas por milhões de pessoas em todo o mundo, dia após dia. Outras marcas de renome como Aquaphor, Coppertone, Chantecaille, Labello, 8×4, atrix, Hidrofugal, Maestro e Florena completam nosso extenso portfólio no segmento de Consumo. Por meio da afiliada tesa SE, a Beiersdorf também é líder mundial na fabricação de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.
A empresa com sede em Hamburgo gerou vendas de € 8,8 bilhões e um resultado operacional (EBIT) de € 1,2 bilhão no ano fiscal de 2022. A Beiersdorf tem mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, que estão conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf “Cuidado Além da Pele”. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E. +, a empresa segue um programa de investimento plurianual com foco no crescimento competitivo e sustentável. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente.
Informações adicionais no site da Beiersdorf |