Galerias Carrefour Property instalam pontos de carregamento ultrarrápidos para carros elétricos
O Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, e a Volvo Car Brasil instalarão 37 eletropostos, cada um com duas vagas para carregamento de automóveis elétricos, em estacionamentos das redes de galerias Carrefour e Sam’s Club. A parceria vai ampliar a infraestrutura de eletrificação de automóveis com carregadores ultrarrápidos disponíveis em centros urbanos. A ação compartilhada de sustentabilidade busca oferecer alternativas de carga elétrica dentro das cidades.
Embora a Volvo Cars já ofereça mais de mil eletropostos de carga lenta (AC) em estabelecimentos comerciais das principais cidades d o Brasil, o projeto de infraestrutura de carga rápida (DC) se iniciou no final de 2021, quando a empresa deu início aos seus investimentos de R$ 22 milhões em infraestrutura de carga rápida para 28 eletropostos que contemplam os principais corredores rodoviários nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro. A oferta de carregamento elétrico ultrarrápido nas estradas representa uma revolução na infraestrutura brasileira que, já em funcionamento, permite grande autonomia em viagens mais longas para carros 100% elétricos.
Há dias atrás, foi anunciado um novo aporte de R$ 50 milhões para expandir a infraestrutura de recarga de veículos elétricos em todo o país. Este investimento adicionará mais 73 novos pontos de recarga, totalizando uma rede de 101 eletropostos e abrangerá, enfim, todas as regiões do país, em especial o norte e nordeste. Nessa nova investida, parte da implementação dos eletropostos em circuito urbano acontecerá em parceria com o Carrefour Property e seus estacionamentos, trazendo a conveniência da carga rápida para dentro das cidades em 19 Galerias Carrefour e 18 Galerias Sam´s Club, empreendimentos do Grupo Carrefour Brasil.
“Estamos passando por uma fase na qual direcionamos o nosso foco para a experiência do consumidor em nossas galerias. Essa parceria chega em um momento de perfeita sinergia com esse propósito, além de alinhada com nossas políticas de incentivo à sustentabilidade.” declara Fernanda Rodrigues, Diretora do Carrefour Property Brasil.
“Desde o início de sua jornada na eletrificação de estradas brasileiras, a Volvo tem mantido seu compromisso de proporcionar mais segurança e tranquilidade aos proprietários de veículos elétricos. No entanto, após uma análise criteriosa, entendemos a necessidade de oferecer carregamento ultrarápido também nas cidades e em lugares que fazem parte do cotidiano dos usuários dessa tecnologia, como as lojas das redes Carrefour e Sam’s Club. Estamos muito felizes com a parceria e certos de que foi um passo acertado.”, afirma Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.
A novidade foi anunciada no último dia 14 durante um evento da marca realizado no Estúdio EXC, espaço de eventos que fica dentro do Jockey Club, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. No mesmo dia, a Volvo Car Brasil abriu a pré-venda do seu novo modelo EX30, prometendo alcançar novos públicos e expandir ainda mais sua participação no mercado brasileiro. Com o lançamento, a Volvo pretende se consolidar como a marca mais reconhecida do país em eletrificação e oferecer ao mercado uma opção inédita de um carro elétrico, premium e mais acessível.
Sobre a Volvo Car Brasil
No Brasil, a marca teve em 2022 toda sua linha de produtos premiada por importantes veículos de comunicação como Auto Esporte, Quatro Rodas, Estadão, Exame, entre outros. Além do sucesso de seus produtos com a imprensa, no mesmo ano, as vendas garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in com 29,1% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric foi o veículo elétrico mais vendido do ano no Brasil.
A Volvo é a empresa que mais investe em eletrificação e encerrou 2022 com mais de 1.000 eletropostos AC instalados em todo país, além de 10 pontos de carga rápida, cobrindo mais de 3.000 km de rodovias e ligando o Estado de São Paulo ao Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e a Minas Gerais.
Sobre o Carrefour Property
Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.
Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 500 imóveis próprios e mais de 19 milhões de m² em área de terreno, totalizando em todo o grupo mais de 3.500 lojistas e mais 450 mil m² de ABL, incluindo seus três Shoppings Centers em São Paulo: Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações.
Nesse universo, administra mais de 300 galerias comerciais presentes em 20 estados e em mais de 200 municípios. Estas, contam com mais de 3.200 lojistas nos mais de 370 mil m² de ABL. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade.
A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.
A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.
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