Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Loreta divulga single em resposta debochada e combativa à objetificação no ambiente de trabalho
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Loreta divulga single em resposta debochada e combativa à objetificação no ambiente de trabalho

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 13 de agosto de 2023
Compartilhar
Compartilhar

 

 

Loreta acaba de divulgar “Não me chama pra trampar”. O single aborda, de forma ousada e combativa, a frequente objetificação e desvalorização no ambiente de trabalho. Nele, a cantora retrata a situação em que uma proposta é feita apenas por interesse sexual, ignorando as inúmeras qualidades profissionais da pessoa.

Verso após verso, Loreta entrega uma resposta direta, validando a raiva e a exaustão enfrentadas por aqueles que já foram vítimas de assédio, abuso e desrespeito em seus empregos, especialmente mulheres.

“Essa é uma tentativa de acolhimento a quem já foi vítima de objetificação, esvaziamento profissional, assédio ou abuso sexual no ambiente de trabalho. Mais especificamente, tenta acolher validando a raiva e exaustão em ter que passar por esse tipo de situação. Na música eu me coloco de uma forma bastante ativa, pronta pro combate, sem medo de dizer boas verdades e me assegurar do meu valor, mas é claro que esse não é um estado de espírito possível de se estar sempre… É comum nos sentirmos culpadas, nos sentirmos envergonhadas e guardarmos o que aconteceu conosco. Então, vi esse som justamente como uma oportunidade para falar tudo o que gostaria e com a potência que me contemplava, sem a companhia do medo e da vergonha. Espero que sirva de desabafo e catarse para outras pessoas também, principalmente mulheres”, ressalta Loreta. “Para você que nos objetifica, desrespeita e subestima nossa inteligência a mensagem é: estamos de olho e não estamos sós”, completa.

A sonoridade do registro foi cuidadosamente desenvolvida em colaboração com Maria Beraldo. “A ideia principal foi trazer para o arranjo de cordas uma atmosfera que dialogasse com a letra da música e com a interpretação vocal intensificando a fricção entre raiva e deboche da composição. Desse modo faz presente a linguagem do samba, rítmica e melodicamente, em diálogo com frases melódicas com muitas notas e rapidez que se repetem e se entrelaçam. A forma de captar também foi crucial para o resultado final, todos os microfones posicionados bem perto dos instrumentos dando bastante a sensação de “close”, captando também a aspereza dos timbres, sem receio de soar sujo ou agressivo, assim como acontece com a interpretação, que manda uma mensagem bastante nítida e inteligível ao mesmo tempo sem se preocupar em soar polida e amável”, explica a produtora.

Ácida, bem humorada e combativa, “Não me chama pra trampar” ganhará visualizer que busca reforçar a sensação de “saco-cheio” de forma divertida e debochada. Embora o assunto seja sério, o uso do humor é uma ferramenta eficiente para iniciar um diálogo sobre questões urgentes.

Perto de lançar o seu primeiro disco solo, “Antes que eu caia”, Loreta mostra ao público que compõe para dar sentido e concretizar entendimentos internos, usando a faixa como uma forma de digerir angústias e compreender situações complexas. Suas canções surgem em momentos de urgência, quando ela sente a necessidade de expressar suas emoções e pensamentos de forma criativa e transformadora, propondo, ainda, uma fusão de estilos e climas que abrangem diferentes gêneros. Entre as suas principais influências, ícones como Silvia Perez Cruz, Jadsa, Tim Bernardes, Dominguinhos, Alcione, Silvana Estrada e a já citada Maria Beraldo.

“Não me chama pra trampar” é, do começo ao final, uma declaração de resistência e empoderamento.

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites