Museu Tempostal Bahia recebe exposição itinerante sobre a história do velejador Aleixo Belov

Museu Tempostal Bahia recebe exposição itinerante sobre a história do velejador Aleixo Belov

Os visitantes do Museu Tempostal Bahia poderão conferir, a partir da próxima terça-feira, 7 de março, um pouco do acervo do Museu do Mar que conta a história do velejador ucraniano Aleixo Belov, 80 anos. Naturalizado brasileiro, o comandante, que também tem título de Cidadão Soteropolitano, já deu cinco voltas ao mundo, sendo três deles em solitário no veleiro “Três Marias”.

Um pouco dessas aventuras, exibidas por meio de fotos e objetos, estarão ao alcance de baianos e turistas que visitarem o Tempostal Bahia, que fica na rua Gregório de Mattos, 33, no Pelourinho. O espaço – que guarda cerca de 50 mil peças, sendo 33 mil procedentes da coleção Antônio Marcelino – funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e no sábado, das 12 às 16h, com entrada gratuita.

A exposição itinerante do Museu do Mar Aleixo Belov chega ao Tempostal Bahia depois de passar pelo Museu Náutico da Bahia, no Farol da Barra, e pelo Shopping Barra.

 

SERVIÇO

O quê? Exposição itinerante do Museu do Mar Aleixo Belov.

Quando? A partir do dia 7 de março

Onde? No Museu Tempostal Bahia, na rua Gregório de Mattos, 33, no Pelourinho.

Valor? Entrada gratuita.

 

Museu do Mar Aleixo Belov  

Os interessados em conhecer mais sobre a história de Aleixo Belov podem ir também ao Museu do Mar, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. O local guarda relíquias adquiridas pelo comandante das viagens que ele realizou ao redor do mundo, incluindo o “Três Marias”, que é pilar central do museu.

O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *