Clínica IBIS declara apoio ao Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra Mulher no carnaval de Salvador
A Clínica IBIS, referência em terapia infusional assistida, e integrante do Grupo Cita, declarou apoio ao Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra Mulher da Secretaria da Reparação da Prefeitura Municipal de Salvador, que atua nas ruas durante o Carnaval de Salvador.
A Clínica, que já possui o Selo de Diversidade Étnico-Racial, concedido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), agora também apoia o programa desenvolvido e coordenado pela mesma secretaria, em parceria com diversas entidades do poder público e privado, com o objetivo de acompanhar os casos que envolvam discriminação racial, de gênero e orientação/identidade sexual, para construir indicadores que sejam utilizados como subsídios para a formulação e implantação de políticas públicas.
“Mais uma vez queremos demonstrar o comprometimento da Clínica IBIS no combate ao racismo e à violência. Valorizamos e reconhecemos a importância da diversidade e do respeito aos corpos de todas as formas e em todas as nossas ações institucionais”, comenta Dra Emanuela Pimenta, CEO do Cita, grupo referência no tratamento de doenças autoimunes, em que a Clínica IBIS faz parte.
De acordo com o relatório do Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra Mulher, no último ano, no carnaval 2020, foram registradas 4563 ocorrências, dos seis focos observados. Mesmo com o foco Violência contra a Mulher permanecendo com o maior número de registros, o foco Discriminação Racial mais que dobrou o número de ocorrências, no comparativo com 2019, e o Foco Vulnerabilidade Social de Mulheres passou à terceira posição no número de registros em 2020, quase que quadruplicando o quantitativo observado em 2019.
Deixe um comentário