Recife lidera e Salvador perde competitividade no Nordeste

Recife lidera e Salvador perde competitividade no Nordeste

A publicação do ranking de competitividade dos municípios do Brasil realizada pelo Centro de Liderança Pública- CLP com o apoio da Frente Nacional dos Prefeitos e outras entidades, revelou que Recife lidera o ranking no Nordeste, ocupando a 1a posição que já foi de João Pessoa. Salvador não aparece entre os cinco primeiros colocados do Nordeste.

Recife (PE) passou a ser o município com o melhor desempenho da região, ocupando agora a 55ª colocação no ranking geral (o município obteve o expressivo avanço de 45 posições). Na sequência, Sobral (CE)aparece na 83ª colocação, obtendo também um expressivo ganho de posições em relação à última edição (38 posições). Estes são os dois únicos municípios da região entre os 100 municípios com melhor desempenho no Brasil. Assim, a região representa somente 2% entre os 100 municípios com melhor desempenho, sendo, porém, 21,9% da amostra total. Por fim, João Pessoa (PB), antigo líder de desempenho da região Nordeste, sofreu a perda de 37 posições no ranking geral, ocupa agora a 3ª colocação no Nordeste e a colocação 107 no Brasil.

Pelo levantamento, Salvador, além de perder para Recife, Fortaleza, Teresina e João Pessoa, ainda está atrás de Caruaru, Campina Grande e Sobral no ranking de competitividade dos Municípios no Nordeste. A capital baiana amarga a posição 193 no ranking nacional, não sendo mencionada no relatório analítico completo. Maiores informações podem ser encontradas no site https://www.rankingdecompetitividade.org.br/

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *