Filho do jornalista e apresentador Marcelo Rezende acusa a Igreja Universal de tentativa de extorsão da fortuna do pai no leito de morte
O filho de jornalista e apresentador da Tv Record Marcelo Rezende, Diego Esteves, acusou a Igreja Universal do Reino de Deus de pressionar o ex-titular do Cidade Alerta para que ele doasse sua fortuna à instituição religiosa em seus últimos momentos de vida. Segundo o herdeiro, dois bispos da igreja foram até o hospital em que o ex-Record estava internado na tentativa de convencer o âncora a realizar a transferência financeira. A instituição religiosa nega as acusações.
“Meu velho no Brasil, uma figura que trabalhava na Record, o segundo canal mais visto do país. Os donos, sabe quem são? A Igreja Universal do Reino de Deus. Meu velho estava morrendo e o internaram. Ele não queria ser internado, acreditava em terapias alternativas, estava em seu direito de morrer como quisesse”, iniciou Esteves em um desabafo no programa A La Tarde, do canal argentino América TV.
No relato realizado em 18 de agosto, rle recordou os últimos momentos do pai, que morreu em 16 de setembro de 2017 por complicações de um câncer no pâncreas e no fígado.
“O levaram para um hospital que é um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pelo dono da Igreja Universal. Chego e a empregada dele [do meu pai], que trabalhou junto dele por toda a vida, me disse: ‘Por favor, tire seu pai daqui”, relatou.
“Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas, e diziam para ele, que estava moribundo: ‘Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!’. Foi assim por 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte.
Durante o programa, Esteves se emocionou e foi consolado pelos demais integrantes da atração vespertina. Na quarta (24), a apresentadora Karina Mazzocco, do A La Tarde, apresentou um comunicado sobre o relato do filho de Marcelo Rezende.
“Na última quinta, 18 de agosto, entre os diversos temas que abordamos em nosso programa, foram mencionados a Igreja Universal do Reino de Deus e seus líderes doutrinários. Neste comunicado, queremos esclarecer que as opiniões pessoais expressas durante a atração não representam a opinião da Jotax Producciones ou da América TV e que, no caso delas terem gerado algum desconforto na referida instituição, em suas autoridades e, particularmente aos fiéis, enviamos nossas mais sinceras desculpas”, afirmou Karina.
A Universal tem um programa nas madrugadas do canal argentino chamado Pare de Sofrer, nos moldes das atrações exibidas no Brasil durante as madrugadas da Record.
Marcelo Rezende morreu no dia 16 de setembro de 2017, aos 65 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas e outro no fígado.
Deixe um comentário