Filme “O Amor Dentro da Câmera”, que conta a história de um casal de cineastas da Bahia, chega ao Canal Brasil
O canal exibe no dia 6 de julho, quarta-feira, às 20h, o filme “O Amor Dentro da Câmera”, das diretoras Jamille Fortunato e Lara Beck Belov. O documentário faz parte da faixa “É Tudo Verdade” e conta a história do casal Orlando e Conceição Senna (in memoriam), cineastas baianos que se conheceram em um set de filmagem e viveram um romance durante cerca de 60 anos.
Orlando e Conceição começaram a se relacionar enquanto ele filmava o seu primeiro curta-metragem, chamado “Festa”, em 1961. A história de amor começou ali e é o que costura todo o enredo do filme. Repleto de imagens, depoimentos dos dois e de curiosidades, o filme mostra momentos comuns do dia a dia, como os seus cafés da manhã, nos quais dialogam sobre as suas vidas, hábitos e pensamentos do casal sobre política e arte. Juntos, eles participaram da construção do Cinema Novo, Cinema Marginal, Escola de Cinema de Cuba, Tropicália e Nuevo Cine Latino Americano, importantes momentos da cultura brasileira e latina.O documentário foi o grande vencedor da Mostra Longas Ficção e Documentário pelo Júri Oficial da 25º edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2021 Reflexão.
Ficha técnica:
“O Amor Dentro da Câmera” – É Tudo Verdade
Quarta, 6 de julho, às 20h
Direção: Jamille Fortunato, Lara Beck Belov
Classificação: 12 anos
Sinopse: O documentário conta a história de Orlando e Conceição Senna, nomes do audiovisual baiano que se conheceram em um set de filmagem e que protagonizam um romance de quase 60 anos.