Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Pedro Luís lança versão atualizada de “Caio no Suingue” com participações de Késia e Caio Prado
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Pedro Luís lança versão atualizada de “Caio no Suingue” com participações de Késia e Caio Prado

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 27 de agosto de 2021
Compartilhar
Compartilhar

O cantor e compositor Pedro Luís entrou em estúdio para gravar uma nova versão de um de seus maiores sucessos, “Caio no Suingue”, registrado originalmente no álbum “Astronauta Tupy”, de Pedro Luís e a Parede (1997). Com produção de Yuri Queiroga e lançamento da gravadora Deck, a faixa está disponível nos aplicativos de música nesta sexta, 27 de agosto, e tem as participações de Késia e Caio Prado. 

Há um tempo Pedro estava incomodado com um trecho da letra que dizia “a coisa está pra lá de preta”. A vontade de fazer essa correção já era grande e, quando o XP Games pediu a música para estar em uma playlist, veio o desejo de finalmente realizá-la. “Isso não cabe mais e é preciso que estejamos atentos a heranças de um racismo estrutural muito forte, que acabam indo parar na linguagem cotidiana. No esteio dessa mudança, fiz algumas alterações dentro desse momento-oração da letra, que contempla também pautas identitárias, tão massacradas em tempos de retrocessos de viés fascista. É preciso nos colocarmos em sintonia e buscarmos fortalecimento coletivo para enfrentar as desigualdades em todos os campos”, comenta ele. 

Para deixar a nova versão ainda mais forte, Pedro Luís chamou Késia e Caio Prado para dividirem os vocais com ele. “Os dois têm vozes incríveis, não só artisticamente, mas pelo que representam”, justifica. Kesia conta como foi a experiência: “Fiquei feliz com o convite do Pedro. Uma honra! Muito importante a mudança que foi feita na letra, de maneira que corrige uma expressão estruturalmente racista. É bom seguir acreditando na força da nossa arte, no poder que a música tem de transformar o mundo e a nós mesmos”, declara ela.

Para Caio, cantar com Pedro Luís foi a realização de um desejo antigo. “Sempre quis trabalhar com Pedro, admiro muito ele, assim como a Késia. Adorei estar com eles nessa gravação, que deu novo frescor para esse hit, que traz samba e funk na levada, uma letra que é um mantra e agora ganhou essa versão super moderna”, finaliza ele.

FICHA TÉCNICA

SINGLE – CAIO NO SUINGUE (Pedro Luís)

Pedro Luís: voz e violão

Késia: voz

Caio Prado: voz

Yuri Queiroga: beat, samplers, percussão, baixo, guitarra e cavaquinho | Aláfia Musical (PE)

Produzido por Yuri Queiroga (PE)

Gravado por Matheus Gomes e Yuri Queiroga

Mixado por Vitor Farias

Masterizado por Matheus Gomes

LETRA

Caio No Suingue (Pedro Luís)

Eu caio no suingue pra me consolar

É que essa vida não tá mole

E eu faço assim para me segurar

Esse funk é tiro de canhão

Rajada de metralhadora, que situação

Esse país na emboscada

E a mais injusta divisão

Com a boca escancarada

Faço esse protesto em forma de oração

 

Axé mãe

Filhas primas

Espírites que habitam o planeta

Façam votos

Criem versos tomem atitudes

Pra mudar a coisa que já tá pra lá de treta

Eu tô cantando, você dirigindo

O outro tá rezando

Alguns se divertindo

Muitos precisando, poucos conseguindo

Se todos realizam algo

O mundo segue seu caminho

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites