Está confirmado. Um contrato foi fechado entre o Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo, na tarde desta sexta-feira (12), e sacramentou a compra da vacina Sputnik V para o estado. Segundo o governador Rui Costa, foram compradas 9,7 milhões de doses. O governador deu esta notícia durante reunião com prefeitos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O primeiro lote chegará em abril, e as vacinas poderão ser aplicadas na população imediatamente. Um ato oficial de assinatura do contrato entre o governador e autoridades russas está previsto para a próxima semana.
Lula se envolve para acelerar o tema junto a Rússia e a China
O ex-presidente Lula participou da reunião com o Fundo Russo e hoje, 12, enviou carta ao presidente da da China Xi Jiping solicitando vacinas para o Brasil.

