Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Coproduçao “CONTATADO”, de Marité Ugas, estreia nos cinemas dia13 de outubro
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Coproduçao “CONTATADO”, de Marité Ugas, estreia nos cinemas dia13 de outubro

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 27 de setembro de 2022
Compartilhar
Compartilhar
CONTATADO, da peruana Marité Ugas, uma coprodução entre Brasil, Noruega, Peru e Venezuela, exibido no Festival de Tribeca e na Mostra de Cinema de São Paulo, estreia nos cinemas brasileiros em 13 de outubro.

Em seu terceiro longa-metragem, “CONTATADO“, a diretora peruana aborda o mundo das seitas que existem na América Latina em torno de um passado antigo, conectando-os aos OVNIs. “Quando comecei a pesquisar cultos de ET no Peru, encontrei seguidores que precisavam de uma nova fé, além de líderes que replicavam antigas estruturas de poder. Alguns desses líderes, com discursos perigosamente messiânicos, agora ocupam cadeiras no congresso peruano. Esta operação é repetida em outros países, onde certos cultos adquiriram poder dentro do sistema político”.

O longa que traz no elenco Baldomero Cáceres e Miguel Dávalos, tem como protagonista um ex-líder de um culto extraterrestre que é procurado por um jovem que tenta o convencer a voltar a pregar, a produção é de Mariana Rondón, de “Pelo Malo”.

CONTATADO é distribuído no Brasil pela Pandora Filmes.

Sinopse

Aldo, um ex-líder de um famoso culto “extraterrestre”, aposentado e isolado em sua solidão, é seduzido por um jovem que afirma ser seu seguidor e que tenta convencê-lo a voltar a pregar. Aldo hesita em reviver seu passado como “Contatado”, mas quando a vaidade supera seus medos, as ambições do jovem o surpreendem.

CONTATADO

Roteiro e Direção: Marité Ugas
Produção: Mariana Rondón
Roteiro: Marité Ugás & Mariana Rondón
Direção de Fotografia: MicaelaCajahuaringa DFP
Música: Pauchi Sasaki
Coprodução Brasil: Beatriz Carvalho & Rafael Sampaio
Coprodução Noruega: Dag Hoel
Elenco: Baldomero Cáceres, Miguel Dávalos, Lita Sousa, Elsa Olivero, Samantha Castillo, Solange Tavares e Beto Benites.

Ano: 2020

Duração: 93 min.

Uma produção de SUDACA FILMS, Perú em Coprodução com: BRASIL: Klaxon Cultura Audiovisual/ Madremídia Producciones, Paula Cosenza NORUEGA: DHF PERÚ: Makaco VFX- Diego Velásquez/ Artefactos Films VENEZUELA: Sudaca Films. Com apoio do Programa IBERMEDIA/ Sørfond- Noruega/ANCINE- Agencia Nacional de Cinema do Brasil/ DAFO- Dirección del Audiovisual, la Fonografía y los Nuevos Medios- Ministerio de Cultura del Perú.

SOBRE A PANDORA FILMES

 

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites