Menino de 4 anos é encontrado morto em máquina de lavar

Menino de 4 anos é encontrado morto em máquina de lavar

Artem Deriugin, 4 anos, estava desaparecido há dois dias, quando seu corpo foi encontrado dentro de uma máquina de lavar, na garagem de sua casa, em Ulan-Ude, na Sibéria. O corpo estava coberto por hematomas e a polícia trabalha com a hipótese de a criança ter sido assassinada e escondida no local.

O corpo do menino de 4 anos foi encontrado na máquina de lavar; há suspeita de assassinato — Foto: Reprodução/ Daily Mail
O corpo do menino de 4 anos foi encontrado na máquina de lavar; há suspeita de assassinato — Foto: Reprodução/ Daily Mail
Uma busca em massa, incluindo a distribuição de cartazes com a foto do garoto, foi realizada no bairro em que a família russa morava, depois que o avô denunciou o sumiço de Artem. Dois dias depois, o cadáver foi localizado e os esforços se encerraram.

Relatos da mídia local, citando autoridades policiais, dizem que a criança foi morta por “perturbar os pais”. A mãe do menino, uma mulher de 20 anos, teria sido “ameaçada de morte” para não revelar o paradeiro do corpo.

Um comunicado da polícia informa que Artem desapareceu depois de ter sido “deixado sem vigilância por adultos”. O menino teria sido visto pela última vez pelo avô na hora do almoço, segundo informações publicadas pelo Daily Mail.

“Foram realizadas buscas, no âmbito do processo criminal, durante as quais o corpo do menino foi descoberto dentro de uma máquina de lavar na garagem anexa à casa”, afirma o comunicado. “Atualmente, membros do grupo operacional de investigação estão examinando o local do incidente”, acrescenta.

Segundo os investigadores, o menino morava com a jovem mãe, que tinha apenas 16 anos quando deu à luz. Alexander Bystrykin, presidente do Comitê de Investigação Russo e detetive sênior do país, exigiu um relatório sobre o caso. O comitê na região da Buriácia abriu um processo criminal pela morte do menino. Um exame médico forense foi solicitado para estabelecer a causa exata da morte e deve trazer novas informações sobre o caso. A organização russa de busca voluntária Lisa Alert disse que Artem, que era “bonito, tinha cabelos claros e olhos azuis”, desapareceu em 27 de abril, quando vestia uma camiseta azul, meia-calça cinza e botas cinza.

Share this post