Gol entra com pedido de recuperação judicial

Gol entra com pedido de recuperação judicial

A empresa área brasileira Gol anunciou nesta quinta-feira, 25,  que a companhia e as suas subsidiárias estão entrando com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos para fortalecer sua posição financeira, acrescentando que todos os voos estão operando conforme programado e todas as passagens aéreas e reservas permanecem em vigor. Até 2023, a dívida da empresa chegava a R$ 20.227 bilhões.

A companhia aérea informou que inicia o processo legal nos EUA, conhecido como “Chapter 11”, com um compromisso de financiamento de 950 milhões de dólares, na modalidade “debtor in possession” (DIP) por membros do Grupo Ad Hoc de bondholders da holding Abra e outros bondholders da Abra.

O pedido de recuperação aconteceu ao mesmo tempo em que a empresa anuncia que obteve o compromisso de financiamento de US$ 950 milhões por um grupo de credores do grupo Abra — que é a união da Gol com a colombiana Avianca.

Nota da Gol

A Companhia buscará acesso a esse financiamento como parte da audiência do primeiro dia com o Tribunal dos EUA, prevista para os próximos dias. O financiamento está sujeito à aprovação judicial e, juntamente com o caixa gerado pelas operações em curso, fornecerá liquidez substancial para apoiar as operações, que seguem normalmente, durante o processo de reestruturação financeira.

A empresa destaca que “continuará oferecendo serviços de transporte aéreo seguro, confiável e sem interrupções”. Portanto, a programação de voos está mantida.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *