Morre cantor e compositor Carlos Lyra
O cantor e compositor Carlos Lyra, parceiro de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli e outros artistas, morreu na madrugada deste sábado (16), no Rio. A informação foi confirmada pela família.
Autor de sucessos como ‘Coisa mais linda’, ‘Minha namorada’, ‘Primavera’, ‘Sabe você’ e ‘Você e eu’, Lyra era um dos melodistas mais inspirados da música brasileira em todos os tempos.
Segundo a mulher dele, Magda Pereira Botafogo, o compositor de 90 anos foi internado com um quadro de febre na quinta-feira, 14, no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Após alguns exames, foi detectada uma bactéria. A causa da morte ainda é desconhecida.
Lyra foi um dos compositores do movimento rotulado como bossa nova. Ele foi lançado pela cantora Sylvia Telles (1935 – 1966), que gravou o sucesso Menino em 1956.
O artista deixou a sua marca na história da música brasileira e um repertório de 196 obras musicaise 355 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva no Brasil.
O corpo do músico será velado no domingo (17), das 10h às 14h, no Memorial do Carmo, no Caju. A cerimônia será restrita a familiares e amigos.
Deixe um comentário