30out
Está pronta a programação musical do Panorama da Música da Bahia – Pamba Ano II. Realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI e da Fundação Cultural do Estado, o Pamba vai ocupar dois largos do Pelourinho entre os dias 27 e 29 de outubro, com shows gratuitos à população: o largo Tereza Batista e Quincas Berro D’Água.
Se antes eram 12, agora serão 20 bandas e artistas do interior do estado e da capital, que se apresentarão de graça nos três dias de Mostra Musical. As mesmas foram escolhidas via edital, que em sua segunda edição promete ainda mais diversidade temática e musical para o público. Em 2022, o Pamba reuniu mais de 3.000 pessoas em shows simultâneos em ambos os largos.
Este ano, da capital estão confirmados shows de Mariella Santiago, Raymundo Sodré, Eric Assmar, Sertanília, Vivendo do Ócio, Daganja, Os Skanibais, Neila Kadhí, Iuna Falcão e Cabokaji. Já do interior do estado, se apresentarão Sued Nunes e J.Velloso do Recôncavo, A Trupe Poligodélica (Vale do São Francisco), Rennan Mendes (Uauá), Eloah Monteiro (Ilhéus), Andrezza Santos (Juazeiro), Iorigun, Fogo Pagô, Banda Calafrio e Os Bambas do Nordeste, de Feira de Santana.
Conferência
A programação será composta ainda por duas palestras e duas mesas redondas que abordarão temáticas relacionadas à difusão e mobilidade artística de agentes da música independentes. Será no próximo sábado, dia 28/10, das 9h30 às 18h, no Centro de Formação em Artes (Pelourinho). Nos temas terão “Estratégias de Condução de Carreiras para Artistas Independentes”, por Alex Pinto, “Circuitos Independentes de Música”, “O B, A, BA do Direito Autoral – do show ao streaming”, por Márcia Bitencourt e o tema “A função da Rádio na promoção e valorização dos artistas locais: Desafios e oportunidades”. Inscrições gratuitas no site da Funceb (www.fundacaocultural.ba.gov. br) até 27/10.
Deixe um comentário