Democratizando acesso ao setor, Incorporadora Agrícola valoriza mais de 575% em comparação ao CDI
O cenário do agronegócio no Brasil, reconhecido mundialmente, tem gerado impactos positivos em diversos segmentos da economia. De acordo com dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o agronegócio representou cerca de 24,8% do PIB em 2022.
Para 2023, as projeções do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) apontam para um avanço de 8% no PIB do setor, ressaltando a contínua expansão do mercado agrícola.
Em sintonia com esse contexto, a Terra Nossa, incorporadora agrícola, tem se destacado no mercado imobiliário rural ao oferecer oportunidades para que as pessoas construam o seu patrimônio no campo, de forma democrática e acessível para o pequeno investidor.
“O ambiente agrícola oferece uma plataforma sólida para o crescimento patrimonial. Além da segurança, há diversas possibilidades de diversificação dentro desse segmento”, afirma Gabriel Silva, Diretor de Expansão da Terra Nossa.
A Terra Nossa é uma das principais referências no investimento em propriedades agricultáveis no Brasil. Com foco na negociação, desenvolvimento, valorização e comercialização de multipropriedades rurais com aptidão agropecuária, a empresa apresenta um modelo de negócio que combina a solidez do investimento imobiliário, com a rentabilidade crescente do mercado agrícola, sendo que a partir de R$ 100 mil reais já é possível participar deste crescente mercado imobiliário.
“Os benefícios de investir em multipropriedade agrícola são notáveis. Além da valorização expressiva, oferece baixo risco, previsão de rendimentos consistentes, garantia imobiliária real, recompra assegurada e uma reserva de capital segura”, afirma Gabriel Silva.
Atualmente, a Terra Nossa está desenvolvendo o empreendimento São Domingos, localizado em Goiás, que abrange uma área total de 2.245 hectares. Este terreno é caracterizado por sua topografia plana e solo com índice de argila variando de 30% a 45%. Situado em uma região conhecida como um grande cinturão produtor de soja, o período chuvoso vai de setembro a maio, com uma média de precipitação de 212 mm. Todas essas características indicam um grande potencial de valorização, e estima-se uma alta valorização nos próximos 5 anos para essa área.
A incorporadora registrou uma boa valorização de em média 588% com a comercialização de três empreendimentos: Santa Clara 1, Santa Clara 2 e São Afonso, que alcançaram valorizações de 680%, 750% e 535%, respectivamente. Em comparação com o CDI, que ficou na média de 12,33% no ano passado, a valorização foi de mais de 575%.
A Terra Nossa continua a redefinir as possibilidades de investimento, alinhando o crescimento do mercado agrícola com estratégias inovadoras no setor imobiliário rural, com um propósito bem definido, que é democratizar o acesso ao investimento imobiliário rural, transformando áreas de pasto degradado, e desvalorizadas, em áreas altamente produtivas.
Sobre a Terra Nossa
A TerraNossa ocupa uma posição de destaque como uma das principais empresas brasileiras no setor de investimentos em imóveis rurais. Sua atuação é centrada na negociação, desenvolvimento e valorização, bem como na comercialização de multipropriedades rurais com aptidão agropecuária.
Deixe um comentário