Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Maquiagem democrática e de alta tecnologia garante liderança para a Avon
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Maquiagem democrática e de alta tecnologia garante liderança para a Avon

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 26 de junho de 2024
Compartilhar
Compartilhar

Maquiagem democrática e de alta tecnologia garante liderança para a Avon

 

Apostar na democratização da beleza com produtos altamente tecnológicos tem se comprovado como uma vantagem competitiva para a Avon, garantindo sua liderança na categoria de maquiagem no Brasil, segundo dados da Kantar de 2023. Há cerca de quatro anos, a Avon lançou o movimento #EssaéMinhaCor, com o objetivo de ampliar a representatividade de mulheres negras tanto no portfólio da Avon, quanto em suas peças publicitárias e quadro de colaboradores. Desde então, a marca não só já incorporou 11 tonalidades de pele negra em mais de 50 novos produtos de maquiagem, como convidou mulheres negras a protagonizarem campanhas como Cris Vianna, Daniele Da Mata, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória Abreu, Lub Big Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano. Atualmente, Jojô Toddynho é embaixadora da marca.
"A gente que gosta de maquiagem e tem pele escura passa por tanto episódio  traumatizante", diz Tassio Santos, criador do Herdeiro da Beleza - Mundo  Negro

 

Tássio Santos, o talentoso maquiador e criador de conteúdo por trás do perfil @herdeiradabeleza, é hoje uma das vozes mais influentes na luta contra o racismo cosmético no Brasil. Renomado especialista em maquiagem para pele negra, Tássio explora os portfólios e posicionamentos de diversas marcas em seu primeiro livro “Tem Minha Cor?”, que terá lançamento oficial em São Paulo no dia 11/7 e em Salvador, ainda sem data definida. Entre as marcas reconhecidas por suas práticas exemplares na promoção da diversidade, a Avon é um destaque na publicação. Ele também ele comenta sobre a cultura de beleza que estamos construindo, que não apenas valoriza todos os tons, texturas e expressões, como também constrói autoestima através da autonomia. Um exemplo é a história de Dona Nelcy, Consultora de Beleza Avon há 30 anos, que está presente na obra.
“A Avon é uma empresa que nasceu, há mais de 130 anos, de um modelo de negócio criado para empoderar mulheres. Por essa razão, aposta na democratização da beleza e procura refletir essa convicção em todas as frentes de atuação, desde os produtos que criamos até na publicidade”, explica Juliana Barros, diretora de Comunicação e Marketing da Avon Brasil.

Editora Telha

Recentemente, a marca também convidou Tássio Santos para conversar, em suas redes sociais, sobre o papel da marca na transformação do mercado cosmético, como a reformulação da cartela de tons da linha Power Stay. “Apesar desse movimento já ter completado quatro anos, ele ainda não terminou. Um dos diferenciais da marca é criar a partir de pessoas reais, levando as nossas vivências para o time de marketing e laboratório. Eu falo da Avon no meu livro porque eu acho que eles estão trilhando um caminho muito bonito para entregar o que seu público precisa”, explica Tássio.
 

]

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

 

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site.

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites