Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Empresária cearense, Roseane Cândido Duarte, lança projeto “Passos para a Luz”
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Empresária cearense, Roseane Cândido Duarte, lança projeto “Passos para a Luz”

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 7 de junho de 2024
Compartilhar
Compartilhar

Inspirar pessoas de diversas idades por meio de sua própria história é o propósito do projeto “Passos para a Luz”, idealizado pela empresária cearense Roseane Cândido Duarte. Em dezembro de 2023, ela lançou sua autobiografia “Do Barro à Luz”, onde conta sua trajetória de vida desde a infância quando morava em uma favela em Fortaleza, Ceará, até o seu trabalho como empresária do segmento da iluminação. Com o projeto “Passos para a Luz”, Roseane Duarte compartilha sua experiência de vida por meio de palestras inspiradoras, mostrando que independente da realidade é possível caminhar para a luz, com muita fé, resiliência e coragem.

A autobiografia “Do Barro à Luz”, foi a primeira etapa de um propósito ainda maior na vida de Roseane Cândido Duarte. A publicitária, assistente social e empresária do segmento da iluminação no Ceará, usa o livro como instrumento de inspiração em palestras para abordar diversas temáticas. “O projeto “Passos para a Luz”, surgiu após a publicação do meu livro, foi quando eu parei e pensei, realizei meu sonho que era lançar a minha autobiografia e agora, qual o próximo passo? Percebi que meu propósito era maior, transformar aquele conteúdo em palestras e inspirar pessoas por meio dele.”, explica Roseane Duarte.

A empresária lembra que tudo começou quando ela foi convidada a ministrar uma palestra na Escola Estadual Estado do Amazonas, no bairro Bela Vista em Fortaleza, onde estudou. “Foi um momento especial e emocionante, pude compartilhar com aqueles jovens um pouco da minha história. Voltei lá com meus netos e minha filhas, onde tudo começou, voltei ao lugar que foi a mola propulsora para a minha vida, foi lá que me apaixonei pela leitura e isso mudou a minha realidade. Aqui eu sigo inspirando jovens a buscarem a transformação de suas vidas por meio do conhecimento. Esse é meu propósito”, conta a empresária.

 

Em sua autobiografia, Roseane Duarte, relata como ela mudou de vida por meio da educação, saindo da favela do Couto Fernandes, antigo bairro km 08,  para morar em São Paulo onde a empresária estudou e trabalhou por 10 anos, até voltar para Fortaleza e junto com o seu esposo João Beronísio Duarte, inaugurar umas das mais sofisticadas lojas de iluminação do Estado.

 

“Passei muitas noites acordada estudando, eu sabia que o que me tiraria daquela realidade, daquela rua de barro, onde eu morava em uma casa de taipa, sem banheiro, era a educação, foi a leitura que me salvou e me transformou no que sou hoje, quero passar essa história adiante e ajudar muitas pessoas pelo Brasil”, relembra.

Livro “ Do Barro à Luz”

Por meio do livro “Do barro à luz”, a protagonista acende um clarão na vida daqueles que pensam em desistir dos desafios. É um testemunho inspirador de determinação, resiliência e fé.

Roseane Cândido Duarte é natural do Ceará, nasceu e se criou na favela do KM 08, atual bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. De família numerosa, morando em casa de taipa, sem banheiro, provou que poderia ter um futuro diferente do previsto. Por vezes, foi desencorajada a prosseguir com seus planos, mas nunca duvidou da capacidade de se reinventar.

Assim, renasceu na própria vida, vestiu-se de palhaço em um hospital, vendeu bala de coco, foi professora, publicitária e apresentadora de TV. Saiu de uma rua de barro e encarou a “Selva de Pedra” da capital de São Paulo com muita coragem e determinação. Voltou para a cidade natal, recomeçou do zero, montou a Duluz Iluminação em parceria com o marido, João Beronísio, o Nísio, e colaborou com dezenas de empregos diretos e indiretos por meio de muita disciplina e resiliência. Ela conseguiu, enfrentou tudo com a delicadeza e generosidade de sua alma e a força de uma grande mulher.

Hoje, mãe de três filhos e avó de quatro netos, empreendedora de sucesso, Roseane mudou o enredo, escreveu novas linhas e essa autobiografia. Contudo, para realizar mudanças e concretizar sonhos, ela precisou de algo que vai além do racional: a fé em Deus.

Para produzir o livro, Roseane Duarte contou com a colaboração de jornalistas e editores cearenses. As entrevistas foram realizadas e editadas pela jornalista e escritora Karla Camila Sousa. O prefácio é escrito pela jornalista e escritora Erilene Firmino, enquanto a edição e coordenação geral é das jornalistas Germana Cabral e Giovana Sampaio, da Casa de Memória. O projeto gráfico é do designer Eduardo Freire, revisão da jornalista Kelly Garcia e ilustração da capa de Lincoln Souza

Você Pode Gostar

Ceará se consolida como um dos principais polos da moda brasileira e transforma tradição industrial em estratégia para o futuro
Walt Disney World celebra o Mês da Herança Hispânica e Latino-Americana 2026
Azul comemora 10 anos de operação em Portugal com mais de 2,5 milhões de Clientes transportados
Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Últimas notícias da Semana
Geral

Bilionário compra madeireira na Amazônia com objetivo de fechá-la

Rita Moraes
Rita Moraes
20 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Ultimas Notícias

Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação

15 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada

14 de setembro de 2026

Open House Sub-Zero no Brasil

11 de setembro de 2026
Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Bilionário compra madeireira na Amazônia com objetivo de fechá-la
Keeta abre a Semana Nacional do Trânsito com evento sobre mobilidade segura em parceria com CET
MPT processa Rico Melquíades por assédio eleitoral e pede indenização de R$ 5 milhões
Feira na Itália deve gerar R$ 20,6 milhões para empresas apoiadas pela Assintecal

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites