ConexãoIn


Fotógrafo canadense encontra sósias e lança livro que impressiona

Existem uma lenda que diz que todos temos ao redor do mundo, alguém muito parecido conosco. Diante disso, o fotográfo Françoies Brunelle foi em busca de pessoas que se parecem, considerados em muitos casos quase “gêmeos ideênticos”. O canadense conseguiu um feito inédito, com imagnes que impressionam, de homens e mulheres, que simplesmente são iguais e que muitas vezes nasceram em países distantes.  No livro “I’m not a look-alike!” (algo como “Eu não sou um sósia!”, em inglês, ele publica o resultado desse trabalho investigativos e histórico.

Início do projeto

A princípio François procurava rostos similares durante suas viagens. Desde 2000, quando os primeiros cliques foram tirados, o fotógrafo já registrou cerca de 250 pares de sósias.

Porém, o projeto ganhou o mundo e já apareceu em programas de televisão, sites de notícias e revistas em diversos países. Com a exposição, os modelos passaram a vir até ele interessados em participar das fotos.

Os duplos se dividem em duas categorias: aqueles que já se conheciam antes da fotografia e os que descobrem seu gêmeo no momento das fotos. Segundo o Bored Panda, François também tem o seu próprio sósia: um conhecido ator de Montreal, onde vive. Algumas vezes, ele chega a ser confundido com o duplo em restaurantes ou exposições e acha graça da situação.

Confira as imagens!

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/05/2020