Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: BLOCO DO SARGENTO PIMENTA LANÇA O SINGLE “HERE COMES THE SUN”
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

BLOCO DO SARGENTO PIMENTA LANÇA O SINGLE “HERE COMES THE SUN”

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 31 de janeiro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

A música mais tocada dos Beatles nos aplicativos digitais, “Here Comes The Sun”, com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, ganha nova versão feita pelo Bloco do Sargento Pimenta. O registro do bloco de carnaval carioca para o hit composto por George Harrison está disponível nesta terça, 30 de janeiro, com distribuição da Sony Music. Zabelê e Mitch Davis – produtor musical que é um dos compositores da música do lançamento mundial do iPhone e que já produziu faixas para a banda U2 – cantam junto dos vocalistas do bloco no single.

 

O arranjo, feito por Mateus Xavier, dialoga com o nordeste brasileiro, a partir dos ritmos da quadrilha e do xote, de maneira sempre vibrante para o ouvinte. A faixa alterna a suavidade dos sopros de madeira com o vigor das percussões, guitarras e metais, além de ousar nas construções harmônicas para traduzir sonoramente as diferentes paisagens, imagens e cenários que se desenrolam nos três minutos de canção.

“Regravar Beatles é sempre uma grande honra. Esse clássico em especial, com sua melodia atemporal e letra singela e minimalista, vem trazendo leveza e esperança a várias gerações de ouvintes. O arranjo que fizemos para a canção traduz com um misto de delicadeza e ousadia o que Bloco do Sargento Pimenta estava buscando nesse momento de pós-pandemia, em que as frestas do mundo podem – por que não? – se abrir a novas paisagens e sensações sonoras”, explica Leandro Donner, vocalista, guitarrista, diretor musical e um dos fundadores do Bloco do Sargento Pimenta.

A produção musical é de Leandro Donner, Pedro Tie (que disputou o Latin Grammy 2017) e Zé Luis Oliveira – que, além de ter acompanhado Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Cazuza, entre outros artistas, concorreu sete vezes ao Grammy em diversas categorias. Foi no estúdio de Zé Luis, The Atelier Music Studio, em Nova Iorque, que a faixa começou a ser gravada, quando o Bloco do Sargento Pimenta fez uma apresentação na cidade norte-americana, em abril de 2023.

 

FICHA TÉCNICA

SINGLE: “Here Comes The Sun”, Bloco do Sargento Pimenta

Feat. Mitch Davis e Zabelê

 

Mitch Davis: voz

Zabelê: voz

Leandro Donner: guitarra, voz, backing vocals

Felipe Fernandes: guitarra, voz, backing vocals

Marcelo Saboya: baixo, voz, backing vocals

Mateus Xavier: arranjo, percussão

Pedro Tie: acordeon

Lucas “Sorriso” Torres: percussão

Mariana Serra: percussão

Pedro Ivo: percussão

Vitor Tosta: trombone

Pedro Paulo Junior: trompete

Juan Varela: trompete

Vicente Alexim: clarinete, clarone

Michel Nirenberg: clarinete

Felipe Miranda: flauta

Rodrigo Ferma: flauta

Zé Luís Oliveira: flauta em sol

 

Produzido por: Leandro Donner, Pedro Tie e Zé Luis Oliveira

Gravado nos estúdios: Tranquilo Soundz, Estúdio Frigideira, Gafanhoto Studio, Studio FF e TAS Records (Rio de Janeiro); The Atelier Music Studio (Nova Iorque)

Engenheiros de gravação: Pedro Tie, Felipe Larrosa Moura, Leandro Donner, Zé Luis Oliveira e Felipe Fernandes

Mixagem e masterização: Pedro Tie

Arte da capa: Kammal João

Distribuição digital: Sony Music

Assessoria de comunicação: Somar Comunicação Integrada | Miriam Roia e Vivi Drumond

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Destaques

Bolsa família tem aumento de 15% e passa para R$ 691,00

Rita Moraes
Rita Moraes
17 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Bolsa família tem aumento de 15% e passa para R$ 691,00
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites