A brasileira Kathleen Souza, que joga pelo Al Nassr, daArábia Saudita, se converteu ao Islã. A jogadora recebeu uma festa e um buquê de flores para celebrar o momento especial da atleta. A zagueira publicou fotos e vídeos com os momentos na Meca e no clube, e ainda fez uma declaração sobre a nova religião.
“A nossa jogadora Kathleen Souza partilha um momento especial na sua vida ao declarar o seu Islã, pedindo a Alá pela sua firmeza e que encha o seu coração de tranquilidade e paz”, escreveu o clube no Instagram.
A entrada na nova religião chega em um momento importante para os muçulmanos, o Ramadã. Nesse período, que começou na terça-feira (17) e segue até o dia 19 de março, os religiosos fazem jejum, oração, reflexão e caridade. Eles ficam sem beber, comer, fumar e sem fazer relações sexuais do amanhecer ao pôr do sol.
A atleta também se pronunciou em um dos vídeos publicados em sua conta nas redes sociais. Na internet, a jogadora, natural de São Vicente (SP), mostra o estilo de vida no Oriente Médio e momentos em campo.
“Eu estou aqui apenas tentando encontrar o caminho certo e ser a melhor versão de ser humano que eu puder ser. É apenas sobre isso”, disse a brasileira.

