Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Tarcísio cobra intervenção imediata na Enel após apagão em SP
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Centro-OesteNordesteNorteRegião Metropolitana de São PauloRegiõesSão Paulo CapitalSudesteSul

Tarcísio cobra intervenção imediata na Enel após apagão em SP

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 11 de dezembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a defender uma intervenção na Enel após mais um apagão atingir a região metropolitana nesta quarta-feira (10).

Segundo ele, o desempenho da concessionária segue insuficiente para restabelecer a energia dentro do prazo esperado. Ele reforçou a cobrança por uma intervenção imediatae afirmou: “O desempenho da Enel é absolutamente insuficiente. A gente não pode ficar refém desse serviço. Não dá”.

Tarcísio destacou que a gestão do contrato da distribuidora é responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e disse que o governo estadual não possui instrumentos regulatóriospara exigir diretamente melhorias.

Ele afirmou que comunica a agência “imediatamente” sempre que há falhas e que o estado envia relatórios detalhando a situação das concessionárias. Segundo o governador, “o maior tempo de restabelecimento e os maiores problemas estão na área da Enel”.

Durante evento em Carapicuíba, Tarcísio declarou que outras distribuidoras costumam atuar com mais rapidez em situações semelhantes e voltou a criticar a lentidão da concessionária, dizendo que a performance em outras regiões costuma ser mais eficiente e que esse deveria ser o padrão a ser buscado.

Você Pode Gostar

Só 21,6% das corridas em Congonhas cruzam cidades, contra 97,9% em Viracopos
Empresário norte-americano é encontrado morto em quarto de hotel na Zona Sul de SP
Dia Nacional do Voluntariado: HM Engenharia reforça agenda de trabalho voluntário em favor de comunidades no entorno de obras
Setor do transporte de cargas leva principais demandas a Tarcísio na na próxima segunda-feira (31)
São Paulo produz 80% da lichia do Brasil e amplia vendas para a Europa
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

São Paulo CapitalUltimas Notícias

Ranking nacional mostra cidades paulistas no topo e municípios da Amazônia Legal nas últimas posições

21 de agosto de 2026
São Paulo CapitalCentro-OesteNordesteNorteRegião Metropolitana de São PauloRegiõesSudesteSul

LATAM abre 40 vagas para primeira turma externa da Escola de Mecânicos no CML de Guarulhos

11 de agosto de 2026
São Paulo Capital

Confira os destaques da 2ª edição da ABUP SHOW 2026, que acontece de 10 a 13 de agosto, em São Paulo

10 de agosto de 2026
São Paulo Capital

Lagunitas promove feira de adoção responsável em São Paulo

6 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites