ConexãoIn

Vivo anuncia redução de 19% em suas emissões diretas de CO2 em 2021

Em 16 de março é celebrado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. A data levanta a discussão dos desafios enfrentados atualmente pelo nosso planeta e também para a necessidade de ações que reduzam o impacto dessas mudanças sobre a Terra. Essa data é uma convocação para ação. Consciente do seu papel na sociedade, a Vivo, empresa líder no setor de telecomunicações, adota medidas para preservar a vida em nosso planeta e reduzir os impactos de sua operação.

Empresa neutra em carbono desde 2019, com investimento em créditos de projetos que promovem o manejo sustentável e evitam o desmatamento da Floresta Amazônica, a Vivo segue jornada para combater as mudanças climáticas e seus impactos. Em seu report ESG aos investidores, a empresa anunciou redução de 19% em suas emissões diretas de CO2 em 2021. Para isso, adotou medidas que contribuíram para a otimização de insumos que mantêm sua operação e estruturas técnicas, como maior eficiência na frota de veículos e nas recargas de gases refrigerantes em equipamentos de ar condicionado.

Com metas ambientais desde 2015, voltadas à redução de emissões, uso de energia renovável e energia consumida por volume de dados trafegados na sua rede, a Vivo já reduziu em 76% suas emissões entre 2015 e 2021, alavancada principalmente pelo uso de energia 100% renovável em suas operações. Por meio do Programa Carbono na Cadeia de Fornecedores, a empresa mobiliza também seus parceiros estratégicos. A empresa possui meta de diminuir em 39% as emissões na cadeia de valor até 2025 e alcançar zero emissões líquidas até 2040 no escopo 3.

A empresa tem como principal desafio na área ambiental, ser net zero até 2025 considerando suas emissões diretas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/03/2022