ConexãoIn

“Visão do Corre” estreia no Terra para valorizar pessoas e iniciativas das periferias do Brasil

Está entrando no ar o canal “Visão do Corre”, nova vertical de conteúdo do Terra, que nasce com o objetivo de amplificar as vozes e as iniciativas da população que vive nas favelas e periferias do nosso país. Com uma equipe formada por jornalistas e produtores audiovisuais vindos das “quebradas” de todo Brasil e que vivem o verdadeiro corre do dia a a dia, o principal objetivo do canal é compartilhar uma agenda positiva sobre as periferias e comunidades, para destacar a diversidade, a criatividade e a riqueza de projetos, negócios e histórias de vida. Além da produção de conteúdo exclusivo, o “Visão do Corre” estreia com parcerias importantes com o portal Alma Preta, Ponte Jornalismo, Agência Nacional das Favelas (ANF) e a Fundação Telefônica Vivo.

“Através do “Visão do Corre” queremos valorizar as iniciativas de quem vive nas comunidades, favelas e periferias do país, abrindo janelas para projetos culturais, eventos esportivos, programas profissionalizantes e histórias inspiradoras desses espaços pouco explorados nos veículos tradicionais de comunicação. E tudo isso com a linguagem das ruas, de forma inclusiva e genuína, proporcionando uma aproximação verdadeira com o público. Conteúdo produzido por e para quem vive nas “quebradas””, explica Claudia Caliente, diretora do Terra.

A nva plataforma do Terra vai abrir espaço especial para textos, podcasts, vídeos, webséries, produções exclusivas para as redes sociais e reportagens, para aproximar, empreender e profissionalizar. Toda produção estará organizada em seis pilares de conteúdo para facilitar o acesso da audiência. Em “Corre pro Futuro” será possível encontrar temas ligados à educação, profissionalização e preparação para o mercado de trabalho. Já em “Bora Empreender” o objetivo é estimular o espírito empreendedor dos moradores de comunidades, dando foco às iniciativas criativas e inspiradoras. O “Rolê de Quebrada” traz para o Terra ações e projetos artísticos que tenham como protagonistas os moradores de periferias. No pilar “Tá On?” o foco está na digitalização e seu potencial transformador, para impulsionar o sucesso pessoal e profissional. “Deu Jogo” aposta na divulgação de projetos sociais e no incentivo da prática do esporte como meio de inclusão e contribuição para construção de valores e, por fim, “Pega a Visão” vai dar destaque para personagens, histórias e negócios que deram certo e tem moradores de periferia como protagonistas.

O “Visão do Corre” faz parte da iniciativa Coletividade do Terra, que aborda temas de impacto social, e pode ser acessado diretamente por aqui ou na página inicial do portal. Além disso, terá suas produções destacadas também nas redes sociais do Terra no Facebook e Instagram.

#conexaoin

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/12/2021