ConexãoIn

Violência contra a mulher: estudantes baianas são premiadas internacionalmente

Apresentar soluções criativas para transformar o mundo em um lugar melhor. Era esta a proposta da Creativity Marathon 2021, competição de cinema e criatividade proposta pela Full Sail University, com mais de 700 participantes no mundo todo. As alunas Júlia Sena, Luana Panossian, Maria Eduarda Azevedo e Rachel Guimarães, da 2ª série do Ensino Médio do Villa Global Education, receberam a menção honrosa como melhor roteiro brasileiro participante.

O curta-metragem, de 2’39’’, foi todo realizado de forma remota e abordou igualdade de gênero, que está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Atualmente este assunto está sendo mais discutido, mas ainda há vários tabus. É uma luta diária de todas as mulheres e quanto mais cedo falarmos sobre isso, melhor”, comentou uma das estudantes responsáveis pelo projeto, Luana Panossian.

“Nosso grupo é composto por meninas e esse tema nos afeta diretamente. Constantemente vemos notícias sobre desigualdade e violência de gênero e sentimos necessidade de falar sobre esse assunto”, complementou a aluna Rachel Guimarães.

A instituição, localizada na Flórida, nos Estados Unidos, é especializada em entretenimento, mídia, arte e tecnologia. Gláucio Moreira, professor de biologia do Ensino Médio do Villa Global Education, foi quem incentivou e orientou as estudantes a participarem da competição. “Apoiei e achei fantástico elas quererem trabalhar os direitos das mulheres. Elas competiram com tantas escolas e vê-las trazer esse prêmio para a Bahia e para o Villa é muito gratificante”, comenta Gláucio.

A proposta das alunas é que o tema seja discutido desde cedo nas escolas para que aconteça uma transformação na sociedade. “Isso deve ser discutido nas escolas do mundo todo. Nossa proposta é que existam mudanças na educação para as futuras gerações”, finaliza Rachel.

#conexaoin_

#conectadocomanoticia 

#violencia

#mulher

#estudantespremiadas

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/06/2021