ConexãoIn


Vampeta desembarca em Salvador para participar de bate-papo nesta sexta-feira, 19/08

O ex-jogador de futebol Marcos André Batista Santos desembarca na capital baiana nesta sexta-feira, 19 de agosto. Conhecido no ‘mundo da bola’ como “Vampeta”, uma junção dos nomes ‘vam(piro) e ‘(ca)peta’, ele encerra a programação de bate-papos do Mês dos Pais Salvador Shopping, que promove a exposição “Memórias dos Nossos Craques” sobre o futebol até domingo, dia 21. Durante o encontro, o ex-atleta vai relembrar fatos históricos da sua carreira, o momento profissional atual, além de muitas ‘resenhas’ ocorridas dentro e fora de campo. O evento tem entrada gratuita e acontece na Praça Central – Piso L1 do empreendimento, a partir das 19h30, será comandado pelo jornalista esportivo Mauro Beting. Na data, o público ainda pode visitar a exposição sobre futebol mundial que relembra momentos e conquistas desde 1950 até os dias atuais.

Vampeta é baiano, natural de Nazaré das Farinhas, município localizado a cerca de 80km de Salvador. O ex-volante teve o auge da sua carreira em 2002, quando conquistou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira após se destacar durante sua atuação no Corinthians, quando celebrou os Campeonatos Brasileiros dos anos de 1998 e 1999. O ex-atleta foi revelado pelo Vitória e acumulou passagens por times brasileiros como Fluminense, Flamengo e Goiás, além de clubes do exterior como: PSV Eindhoven, Internazionale e Paris Saint-Germain. Atualmente, ele é presidente do conselho do clube Osasco Audax, além de ser o principal comentarista dos programas e transmissões dos jogos da Rede Jovem Pan (rádio e TV) através do programa Jovem Pan Esportes.

 

Exposição | No local, os visitantes ainda conferem vídeos históricos e um documentário exclusivo sobre os “babas” e os torneios mundiais através dos depoimentos de ex-jogadores como Maneca, Zózimo, Luiz Pereira, Toninho Baiano, Aldair, Dida e Júnior. A exposição é composta por camisas de grandes atletas da Seleção, como a utilizada por Bebeto na Copa de 1994 e utilizada na comemoração do gol em homenagem ao nascimento do filho, Matheus, que pela primeira vez ocupa uma exposição, a do ex-lateral Júnior (2002) que foi autografada por toda Seleção, as camisas de Emerson (2006), Kaká (2010), Neymar (2014), além dos mantos de Casemiro, Dida, Marta, Zetti, Vampeta e da chuteira de Cafu, da Copa de 2006. Os torcedores ainda podem disputar uma partida de subsoccer, jogo para duas pessoas em que elas ficam sentadas em bancos, que também funcionam como gols.

SERVIÇO

Bate-papo com o ex-jogador Vampeta

Local: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping;

Data: sexta-feira, 19 de agosto de 2022;

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Exposição Memórias dos Nossos Craques

Local: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping;

Período: 1° a 21 de agosto de 2022;

Horário: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h;

Visitação gratuita

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/08/2022