ConexãoIn

Totia Meireles está em cartaz com o musical “Herivelto Como Conheci”, até 16 de junho, no Teatro dos Quatro, Rio de Janeiro

 No ano em que se comemora o 110º aniversário do compositor e músico Herivelto Martins e 30º ano de sua morte, uma das maiores estrelas dos musicais brasileiros Totia Meireles , subirá ao palco do Teatro dos Quatro ,no Rio de Janeiro, para prestar sua homenagem e estrear o espetáculo Herivelto Como Conheci, baseado no livro de Cacau Hygino e Yaçanã Martins , obra lançada em 2010. Herivelto Como Conheci foi adaptado para o teatro em 2012, especialmente para a atriz Marília Pêra com apresentações no Brasil e em Portugal. Agora o espetáculo retorna aos palcos brasileiros, estrelado por Totia Meireles que estará acompanhada pelos músicos Thiago Trajano (Violão e Bandolim) e Guilherme Jesus (Piano e Acordeão) e assim como na primeira montagem, contará com a direção de Claudio Botelho. Com estreia marcada para o dia 18 de Maio as  apresentações serão sempre as quartas e quintas às 17h.

 Uma linda história de amor, contada e cantada em prosa e verso. Assim é o espetáculo Herivelto Como Conheci que revela detalhes do romance entre o músico e compositor Herivelto Martins e sua segunda esposa, Lurdes Torelly, através de cartas e telegramas trocados entre os dois no período entre 1947 e 1949.  Em cena,  Totia Meireles dará voz às inesquecíveis composições de Herivelto, além de interpretar situações e ler os trechos dessas belas cartas de amor e telegramas trocados entre eles.  Um espetáculo delicado e comovente.   

Lurdes , aeromoça de família gaúcha tradicional, divorciada, conheceu Herivelto a bordo de um avião. Foi amor à primeira vista. Ela, no entanto , fez de tudo para não ceder aos seus encantos. Mas não conseguiu. Em meio a tantas cartas de amor, a relação entre eles durou 40 anos e só terminou com a morte de Lurdes. Aliás, seu desejo era que as correspondências  fossem queimadas, mas sua filha, Yaçanã Martins, não teve coragem de destruir aquelas declarações de amor , que culminaram num livro e nesse belo espetáculo.   

Passados dez anos da primeira montagem e com a morte de Marília Pêra, Cacau Hygino e Yaçanã Martins , resolveram voltar com o espetáculo, só que dessa vez convidaram a atriz Totia Meireles para levá-lo aos palcos. Herivelto Como Conheci inclui em seu repertório alguns hits do compositor,  além de famosas canções como Camisola do Dia , Atiraste Uma Pedra, Caminhemos, Dois Corações , Pensando em Ti, Culpe-me, Segredo e Ave Maria no Morro.

Serviço:
Teatro dos Quatro

Estreou 18/05
(Shopping da gávea)
Rua Marquês de São Vicente 52 – Gávea
Tel: 21 22391095
Dias: Quartas e quintas 17h
Ingressos:
Inteira: R$ 90,00 ( noventa reais)
Meia : R$ 45,00
Censura: Livre 
POR: Rita Moraes
Publicado em 02/06/2022