ConexãoIn

Technoblade, popular youtuber de Minecraft, morre aos 23 anos

Technoblade, um popular youtuber e criador de conteúdo de Minecraft, morreu aos 23 anos, um ano após revelar que havia sido diagnosticado com câncer.

Em um vídeo emocionante publicado no Youtube nesta quinta-feira (30), o pai de Technoblade afirmou que “ele foi o garoto mais incrível que alguém poderia pedir”.

O vídeo ainda conta com o pai lendo algumas mensagens póstumas de Technoblade para seus fãs. Segundo ele, a mensagem final do youtuber foi registrada cerca de oito horas antes de sua morte.

“Olá. Se você está assistindo isso, eu estou morto. Obrigada por todo apoio ao meu conteúdo ao longo dos anos. Se eu tivesse mais outras centenas de vida, eu escolheria ser Technoblade de novo a cada novo dia, porque esses foram os dias mais felizes da minha vida”, diz o jovem.

Technoblade, cujo nome verdadeiro era Alex, tinha cerca de 10,8 milhões de assinantes em seu canal no YouTube e usava um avatar de um porquinho com uma coroa.

No comunicado sobre sua morte, a família informou que “o último ano foi de muitos momentos difíceis enquanto ele lutava contra um câncer no estágio 4. Mas ele não reclamava e seguia usando a sua famosa mente estratégica para tentar vencer, mesmo sabendo que era quase impossível”.

Technoblade foi diagnosticado com câncer em agosto de 2021, após começar a sentir dores no braço direito. Inicialmente, o youtuber acreditou que poderia se tratar de uma lesão por movimentos repetitivos causada pelos games.

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/07/2022