ConexãoIn

Sumida das telonas Brigdet Fonda foi clicada por um paparazzi em Lis Angeles

Flagrada por um paparazzi, a atriz Brigdet Fonda sorriu para a câmara, enquanto conversava com uma amiga em Lis Angeles, onde mora.

Com muitos quilos acima do peso que tinha, Brigdet chocou a todos pela aparência desleixada, que em nada lembra a bela atriz, que teve uma carreira meteórica no cinema.

Depois de sofrer um grave acidente em 2003, Brigdet foge das câmeras e vive uma vida de dona de casa. 

Sucesso no cinema

Seu filme de maior sucesso de público e crítica foi o thriller Mulher Solteira Procura, de 1992. Também se destacou em Poderoso Chefão: Parte III, de 1990, Vida de Solteiro, de 1993, A Assassina, de 1993, e Jackie Brown, de 1997. Seu último papel no cinema  foi em um filme para a TV chamado A Rainha da Neve, de 2002.

Papéis marcantes

A atriz ficou conhecida por seus papéis em The Godfather Part III (1990), Single White Female (1992), Vida de Solteiro (1992), A Assassina (1993), It Could Happen to You (1994) e Jackie Brown (1997).

Em 1989 foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Escândalo (1989) e dublou a personagem Jenna, na animação de 1995 Balto. Em 1997, recebeu uma indicação ao Emmy pelo filme Armadilha Selvagem e uma segunda indicação ao Globo de Ouro por seu papel em No Ordinary Baby, de 2001.

Família de famosos

Seu avô foi Henry Fonda, o pai foi Peter Fonda e sua tia é a atriz Jane Fonda. Sua mãe, Susan Jane Brewer, era figurinista e além de Bridget também teve um filho, Justin Fonda. Sua avó pelo lado materno, Mary Sweet, era esposa do empresário Noah Dietrich.

Peter e Susan se divorciaram em 1974 e Peter se casou com Portia Rebecca Crockett, ex-esposa do ator Thomas McGuane. Ela foi criada pelo pai Peter e pela madastra Portia.

Acidente grave

Em 2003 ela sofreu um grave acidente e fraturou as costas. Ela capotou o carro na Pacific Coast Highway e foi arremessada do carro, pois estava sem cinto de segurança, disseram as autoridades na época. Fonda estava indo para o sul na rodovia em Malibu quando perdeu o controle de seu Jaguar 2001 – que capotou em um barranco e caiu ladeira abaixo.

Abandono da carreira

A atriz não aparece em filmes ou TV desde 2002 (seu último papel foi no filme para TV Rainha do gelo), ela foi um dos pilares do cinema dos anos 90 depois de atingir o sucesso mainstream nos anos 90, aparecendo em O Padrinho Parte III.

Ao longo da década, Bridget estrelou vários filmes que se tornaram clássicos, como Quentin  Tarantino, dramado crime Jackie Brown. Ela também apareceu na comédia Músicas em 1992 e o filme de terror de 1999 Lago Placid.

Casamento

Bridget se casou em 2003 o músico Danny  Elfman, que lcançou a fama na nova onda dos anos 80, Oingo Boingo. O diretor Tim Burton e ator Paulo Rubenssendo fã da banda, convidou Danny para trabalhar como compositor em A Grande Aventura de Pee-wee (1985). Apesar de ainda não ter sido formalmente treinado para compor para filmes, Tim confiou nele para o projeto. Acabou dando certo para o compositor recém-descoberto, que continuou a trabalhar com o diretor em dezesseis outros filmes, incluindo Edward Mãos de Tesoura, Charlie e a fabrica de chocolatee Alice no Pais das Maravilhas.

Danny também passou a escrever música para filmes como Homens de Preto e a Cinquenta Tons de Cinza filmes da franquia e também foi indicado ao Oscar quatro vezes, mas ganhou dois prêmios Emmy, um Grammy e o Disney Legend Award de 2015.

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/02/2022