ConexãoIn


St. James participa da Maison & Objet Paris

A St. James – marca brasileira especializada em peças de prata e outros materiais nobres – apresenta para o mercado europeu seus últimos lançamentos com destaque para a Coleção Poli desenhada pela designer Camila Fix, além de peças da Coleção Tumbi desenvolvida pela arquiteta brasileira Fernanda Marques. Presentes em um estande exclusivo no Hall Signature, lugar de destaque onde se encontram as maiores marcas de luxo mundial. A feira será realizada em Paris, entre os dias 08 e 12 de setembro, para o público internacional apreciador de design, decoração e lifestyle. 

m seu estande, a empresa leva a nova Coleção Poli, criada pela designer Camila Fix. A linha Poli é composta por duas jarras, uma bandeja, uma champanheira, balde de gelo e um conjunto de bowls em dois tamanhos com proposta de uso variado. Camila foi convidada pela St. James para desenhar uma coleção de objetos inéditos que seriam lançados junto à edição comemorativa de 25 anos da Jarra Poli, peça multipremiada, criada pela designer em 1997. “ Em todas as peças da linha a base é recuada o que proporciona uma sensação de que as peças estão flutuando. As bordas inclinadas em sentidos opostos, criam dinamismo aos produtos e reforçam a identidade da Jarra Poli nos demais itens da nova coleção”, comenta Camila. 

Já a Coleção Tumbi assinada pela arquiteta Fernanda Marques, será representada pelos vasos desenvolvidos exclusivamente pela St. James em latão banhados nos acabamentos prata, ouro e grafite e nas opções brilhante e fosca. A inspiração para a coleção, nasceu em uma visita da arquiteta a Amazônia, onde ela criou junto a uma comunidade ribeirinha, alguns objetos em madeira proveniente do manejo sustentável, com potencial para serem transformados também em outras peças. “Embora trabalhando com objetivos bem diferentes nesta coleção para a St. James, que explora um dos formatos criados para a minha coleção de vasos Tumbira, sinto que nunca me afastei do conceito de receptáculo, de continente. No primeiro caso, com a criação dos vasos para receber água, grãos, terra, matéria viva, etc. Já, nas luminárias, que também fazem parte desta coleção, me arrisco a criar um objeto para conter o imaterial, o inatingível, no caso, a luz”, finaliza Fernanda. 

As criações do designer italiano Matteo Cibic, reconhecido mundialmente por trabalhar o luxo em peças alegres e com funções híbridas, serão apresentadas pela Coleção Smooth, que é resultado de um experimento de ciência ótica e design. “A ideia foi criar uma coleção de objetos nos quais um sólido platônico (metal) flutua no ar sobre uma gelatina colorida e transparente (resina). As cores e seus reflexos mudam a forma dos volumes, transformando o todo em um objeto mágico’’, afirma Matteo. 

Já a Coleção Serpentina, criada pelo icônico arquiteto Ruy Ohtake, será representada pelo Cachepot Serpentina. Com traços precisos e inconfundíveis é derivada de uma peça única desenvolvida por ele em 2017 e estará exposta na Maison & Objet 2022. A Fruteira Loops, desenvolvida pelo designer Brunno Jahara também estará presente trazendo a inspiração dos elos e curvas em seu formato sinuoso. 

Além disso, a marca leva mais peças icônicas como as coleções Bilbao, assinada por Leo Romano, coleções Ravie e Float, além de móveis como o Carrinho de Chá Fiocco, Mesas Babylon e Aparador Float .

Para Ricardo Saad, CEO da St. James, a participação no pavilhão Signature da Maison & Objet é motivo de muito orgulho, pois posiciona uma empresa brasileira entre as principais marcas de luxo e design no mundo. “Além da troca com o público local, estar presente em eventos como a Maison & Objet nos possibilita reforçar a presença internacional da St. James no mais alto nível, levando o design brasileiro e autoral como parte fundamental do posicionamento da marca”, afirma Saad. 

Serviço: St. James participa da Maison & Objet Paris 

Data: 08 a 12 de setembro de 2022 

Local: Paris Nord Villepinte Exhibition Centre 

Sobre St. James 

Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil.  Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros. 

 

St. James 

http://saintjames.com.br/ 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/08/2022