ConexãoIn

Seo Jorge personaliza sua cor em um fusca

O cantor e ator Seu Jorge personalizou o seu VW Fusca 1979 com a cor de sua pele. 

O carro foi reestilizado em Campinas (SP) e a parte externa do veículo traz o tom de pele do compositor, sendo batizada de ‘‘Black Service’’, exatamente o nome da marca criada por Seu Jorge para destacar o trabalho em excelência dos negros em todas as áreas.

A cabine do Fusca ganhou em luxo e esportividade com a tonalidade da palma da mão de Seu Jorge, que é apaixonado por carros e tem um carinho especial pelos fuscas.

O painel foi personalizado e o interior recebeu novo volante, sistema de som premium e até uma geladeira na parte traseira. As rodas do Fusca são aro 17 polegadas.

Protagonista de produções recentes, como os filmes Marighella e Medida Provisória, Seu Jorge e a empresa de restauração escolheram um Fusca verde que estava bastante deteriorado e enferrujado para o trabalho de personalização. Praticamente não havia como reutilizar a maioria das peças.

“Primeiramente, iniciamos a desmontagem, tiramos o carro dos chassis, removemos a tinta velha e realizamos o serviço de restauração da funilaria. Em seguida, soldamos os para-lamas e realizamos toda a modificação na estrutura para deixá-lo com um visual mais moderno. Fizemos todo o lixamento, aplicação de Primer P.U., enfim, preparamos toda a superfície com a linha completa de produtos Sikkens”, conta Bruno Almeida, diretor da Trocar Autos Antigos.

O Fusca de Seu Jorge ainda traz um elemento bem exclusivo nessa unidade. Antes de todo o processo de pintura, o cantor decidiu modificar toda a parte mecânica, trocando o motor original por um bem mais potente, o de um Subaru 2.0, além de trocar suspensão e freios do veículo.

Em 2019, Seu Jorge já havia repaginado um Fusca de cor branca que foi adquirido pelos tios do artista, Mário e Marlene, em agosto de 1970. O ator confirmou nas redes sociais que atualmente assumiu o comando de mais este clássico modelo.

“Me lembro das inúmeras vezes que fomos ao mercado fazer compras do mês e lotava esse fusquinha de sacolas e bolsas com alimentos e produtos básicos. Hoje em dia, meu tio não dirige mais. Com muito sentimento, ela (a tia) me pediu para que eu fique com ele (Fusca) e que eu o conserve sempre na nossa família como símbolo de um sonho.Um sonho de um humilde homem negro, que estava determinado a promover o melhor que ele podia para a sua família”, disse Seu Jorge no Instagram sobre o Fusca branco. 

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/07/2022