ConexãoIn

Sampa se consolida como destaque na gastronomia soteropolitana

Fachada do Sampa Restaurante

 

Situado estrategicamente na orla de Salvador, na Praia do Corsário, o Sampa Restaurante vem se consolidando como uma das principais referências gastronômicas na cidade. Ao se especializar no buffet self-service e a quilo, o empreendimento, fundado há quase três décadas, vem atraindo cada vez mais moradores do entorno da Boca do Rio, a exemplo do Imbuí, Costa Azul, Pituaçu, Piatã e Jaguaribe.

 

“O Sampa também vem se mostrando como uma ótima opção para soteropolitanos e turistas que estão em trânsito pelas praias e pontos turísticos, pois fica bem localizado na orla”, afirma o empresário Joel Baratto, enfatizando ainda que, além da alta estação, já há expectativa de aumento de demanda, uma vez que a região vem apresentando um grande crescimento imobiliário e passando por diversas requalificações urbanísticas que serão chamarizes para a população.

 

Com capacidade para atender um público diário ilimitado, o Sampa possui funcionamento ininterrupto, de domingo a domingo, inclusive finais de semana e feriados, sempre das 11 às 15 horas. No Carnaval, o restaurante segue funcionando a todo vapor, com refeições mais leves para o folião brincar com saúde e energia.

 

Radicado na Bahia há mais de 30 anos, o gaúcho Joel Baratto escolheu o estado para investir sua experiência e amor pela culinária, fundando o Sampa. “Hoje, oferecemos aos clientes, diariamente, mais de 40 opções de pratos quentes e 25 frios, mantendo sempre em nosso cardápio churrasco, comida baiana, japonesa e oriental, feijoadas, moquecas e saladas, além de bebidas diversas, como sucos de frutas típicas da região e de outras localidades, cervejas de várias marcas, variada carta de vinhos e sobremesas. O Sampa ainda traz opções para o público vegetariano e um café expresso com chantilly totalmente gratuito para a sua clientela”, detalha o empresário.

 

Equipe e estrutura

O Sampa Restaurante conta com cerca de 20 colaboradores, incluindo chefs, cozinheiros, garçons, especialistas em churrasco, profissionais de atendimento, recepção e portaria. Quando o assunto é estrutura, Joel Baratto informa que o restaurante passou por uma reforma significativa após o período desafiador da pandemia, com pintura interna e externa, melhorias na sinalização, troca de toldos, poda de árvores, aquisição de mobiliário, modernização dos acessos e janelas, e compra de novos brinquedos para o Espaço Kids, que é totalmente gratuito e um diferencial no segmento. O estacionamento é amplo e gratuito, com capacidade para 40 automóveis simultaneamente.

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/02/2024