ConexãoIn

Salvar o planeta é a missão de três crianças em nova campanha da Vivo

Marca comprometida com a sustentabilidade, a Vivo amplia o movimento para estimular o consumo consciente com um novo filme que traz crianças em uma missão de proteger o meio ambiente com a reciclagem de eletrônicos. A campanha, que abre as novas produções da Vivo em 2022, faz parte da iniciativa “Recicle com a Vivo”, que convida a sociedade a refletir sobre as ações necessárias para um futuro mais sustentável e realizar o descarte correto do lixo eletrônico. 

Com o mote “Transformando o passado em futuro”, o filme criado pela agência Africa mostra crianças impactadas por notícias sobre a quantidade de lixo eletrônico gerada no país e que resolvem combater este problema. Juntos, eles sonham um mundo mais verde e recolhem itens para serem entregues em pontos de coleta da Vivo, que já somam mais de 1700 em todo o Brasil. O novo filme será exibido em tv aberta, pay tv, digital e em cinema de todo o Brasil, e a campanha conta também com uma série de ações com influenciadores digitais e perfis ligados à sustentabilidade. Confira aqui o novo filme.

O Recicle com a Vivo é um movimento pela economia circular e um dos pioneiros em promover a logística reversa de eletrônicos no país. O Brasil é o 5º maior produtor de lixo eletrônico do mundo, ficando atrás apenas de China, EUA, Índia e Japão segundo o The Global E-waste Monitor 2020 da ONU. Ao todo, a Vivo já recolheu mais de 5 milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares e 118,9 toneladas de resíduos voltaram para a cadeia produtiva. Só em 2020, a empresa recolheu 7,6 toneladas de lixo eletrônico e em 2021 a meta ultrapassa de 9 toneladas. Atualmente, as mais de 1700 lojas da Vivo pelo país estão equipadas com lixeiras e urnas para receber resíduos eletrônicos como cabos, celulares, pilhas e conectores que não estão mais em utilização.

Link: https://youtu.be/ND1_Jn1ZzG0

FICHA TÉCNICA

AFRICA | VIVO | RECICLE – “O GAROTO DO FUTURO”

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva De Criação: Matias Menendez,

Direção De Criação: Bruno Valenca, Rodrigo Barbosa

Direção De Arte: Chico Medeiros, Raphael Borges, Wallyson de Oliveira, Ana Paula Teixeira, Lucas Lago, 

Redatores: Rodrigo Barbosa, Phylippe Moura

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

Atendimento: Marco Piza, Stephanie Barbatto, Larissa Bertin, Rafaela Petita, Natalia Chamadouro, Gabriela Rosa, Giovanna Rogozyk

Mídia: Aga Porada, Heloisa Lima, Thiago Martinez, Renan Soares, Tatiana Araújo, Sumaia Garcia e Victoria Molina

Planejamento: Aldo Pini, Henrique Kuniyosi, Flávia Antoniolli, Danilo Prado

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito, Eduardo Machado

 Diretor: Pedro Becker 

Produção Executiva: Luciana Mattar, Tathi Pires, Claudio Costa 

Line Producer: Marcella Kaulino 

Montador: Pedro Becker 

Finalizador: Ale Campos

Pós Produtora: Tribbo

 Finalização: Space Gorilla 

Produtor executivo de Pós-produção: André Serra

Coordenação de Pós-produção: Bruna Veber e Ana Cordeiro

Finalizador: Alê Campos 

Assistente de Finalização: William Maxwelli

Assistente pós-produção: Danilo Ferreira

Assistente de montagem: Gabriela Viseu

 Diretor Criativo VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor VFX / Editor Sênior: Rodrigo Pina
Compositor Sênior VFX: Sergio D’ Piazza
3D Lead Artist: Erick Buosi
Modelagem 3D: Alexandre Takeshi
Rigger 3D: Henrique Freitas
Animação: Bruno Santos
Assistente de 3D: Gabriel Leça
Motion Designer: Fabiano Iwasita
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio
T.I Manager: Lucas Pereira
Conform: Fernando Diniz
Atendimento: Carolina Barros e Pamella Pesareli
Equipe Adicional de 3D: Hardcore FX
Diretor Técnico: Guilherme Casagrandi
Producer: Claudio Colângello
Artista Junior Efeitos 3D: Daniel Lobo
Artista Junior Efeitos 3D: Luiz Reis

 Produtora/som: Raw Audio

Atendimento/som: Carol Peternelli

Produção/som: Raw Audi

 #conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/01/2022