ConexãoIn

Salvador ganha seu PMC – Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura (PMC) de Salvador foi aprovado na quarta-feira, 15, pela Câmara de Vereadores de Salvador.

O plano recebeu 35 emendas dos vereadores, das quais 12 foram acatadas. O documento segue para sanção do prefeito Bruno Reis.

O Plano é um instrumento de planejamento e execução de políticas públicas de cultura por um período de dez anos. Nele estão incluídas as diretrizes, objetivos, metas, ações, prazos de execução e indicadores de resultados para o acompanhamento das políticas públicas.

A apreciação da proposta pelo plenário foi realizada após um acordo firmado com a bancada cristã, que até então exigia a exclusão do termo “cultura LGBTQIA+” da redação final da proposta.

Em negociação, o vereador Sílvio Humberto (PSB) relator do texto, aceitou a emenda sugerida pela vereadora Débora Santana, que inclui a denominação “cultura gospel” na proposta final. A ação, de acordo com o órgão, assegura o apoio à realização de eventos voltados à cultura cristã.

“A aprovação desse documento é uma vitória da democracia e de todos os envolvidos na cultura dessa cidade. Parabéns aos vereadores, que acreditam no avanço e na diversidade, pois a arte é um exercício da multiplicidade e da criação. Viva Salvador, a cidade que respira e produz uma cultura viva e transformadora”, declarou Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão que elaborou a proposta do Plano.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 16/12/2021