ConexãoIn

Red Bull Bragantino quer voar mais alto, diz André Rocha ao CNN Esportes S/A

João Vítor Xavier (à esquerda) entrevista André Rocha. Foto: Murilo Grant/CNN Brasil

 

Sob inspiração do desempenho da equipe da Red Bull na Fórmula 1, André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, diz que o clube tem tudo para voar mais alto ainda no futebol. Ele foi o convidado do CNN Esportes S/A, que foi ao ar no domingo, 04, às 21h15 na CNN Brasil.

O clube vem de uma sexta colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado, posição que lhe garantiu vaga na temporada 2024 da Conmebol Libertadores. Além disso, seu desempenho nos últimos anos já o coloca entre os cinco principais do futebol paulista. “Já estamos voando. Agora é só aumentar a altitude”, afirma André Rocha.

“A maior inspiração que se tem é a própria história da equipe da Formula 1. O tempo que eles tiveram que aprender, da forma que eles começaram, ainda como patrocinador e depois adquirindo uma equipe própria. O tempo que eles levaram pra fazer as coisas acontecerem é uma coisa que a gente leva muito no nosso dia-a-dia”, conta o executivo.

Na entrevista a João Vítor Xavier, o dirigente fala também da união da marca com o clube, que ele define como um casamento, que já dura quatro anos.

“O valor da marca Red Bull é enorme e transcende o clube. O Bragantino hoje representa o 6º ou 7º maior índice de impressões da marca no Brasil”, afirma Rocha.

O executivo explica que o clube é uma empresa limitada e que não há interesse em se fazer a migração para virar uma SAF. Além disso, há interação com os demais clubes internacionais da Red Bull, como os times de Leipzig, na Alemanha; e de New York, nos Estados Unidos, quando se discutem tanto a parte administrativa como a esportiva.

 

André Rocha detalha como o clube se firmou em Bragança Paulista e que não pretende abandonar a cidade, nem seu nome. “A gente foca muito nas crianças. Eu acho que se fomenta uma torcida que começa a ver o Red Bull Bragantino já como time do coração, não é uma segunda opção. Eu quero que eles torçam para o Red Bull Bragantino, que é o time da cidade deles.”

Para André Rocha, a formação de uma liga forte é a única solução para o futebol brasileiro. “Para longo prazo, a única forma pra gente voltar a ser competitivo, voltar a ter um futebol de destaque no âmbito internacional é através da Liga”, acredita. Ele diz ser essa a única coisa que os executivos da Red Bull, lá da Áustria, lhe cobram: “ ‘Como está a discussão da Liga?’ ‘- eles questionam.

 

Sobre o CNN Esportes S/A

Atração semanal da CNN Brasil, o CNN Esportes S/A aborda os negócios do mundo do futebol em entrevistas dinâmicas, que abordam os principais temas do cenário esportivo nacional e internacional. O jornalista João Vítor Xavier é quem comanda o programa, que vai ao ar sempre aos domingos, às 21h15. Ele também é apresentador do programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, e tem mais de 20 anos de experiência na cobertura esportiva brasileira.
SOBRE A CNN BRASIL

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviço de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 46 milhões de pessoas mensalmente.

Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/02/2024