ConexãoIn

RECEITAS NESTLÉ CRIA PODCAST “POLÊMICAS NA COZINHA”

 

 Chocolate amargo diminui os sintomas da TPM. O café não deve ser consumido com açúcar. O consumo de ovos aumenta o colesterol. Será? Para discutir esse tipo de informação, e outras ainda mais questionáveis, a plataforma Receitas Nestlé lançou o podcast “Polêmicas na Cozinha”, com formatos em vídeo e áudio.

 

Apresentado por Lucas Fabozzi, gerente de conteúdo e culinarista de Receitas Nestlé, o programa traz, de forma descontraída, especialistas dos mais diversos assuntos para esclarecer ou criar ainda mais polêmica em torno de assuntos relacionados à alimentação.

 

São três episódios já disponíveis no YouTube e no Spotify: o primeiro traz a nutricionista e colaboradora da Nestlé, Renata Azambuja, para falar sobre alguns mitos e verdades da nutrição. No segundo episódio, Luke conversa com a Chef Lu Neves, especialista em Chocolates; já o terceiro, apresenta o barista Rogério Oliveira, de Nestlé Professional, área criada para atender ao mercado de alimentação fora do lar da companhia…

 

A segunda temporada já está garantida e a polêmica também. A partir de janeiro de 2024, novos episódios entrarão no ar, sempre com abordagem informal, para desmistificar os mais variados debates sobre a alimentação.

 

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

POR: Rita Moraes
Publicado em 05/12/2023