ConexãoIn


Rainha Elisabeth está muito doente

Nesta quinta-feira, 8, o Palácio de Buckingham informou que os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, estão “preocupados” com sua saúde e recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica em seu castelo escocês de Balmoral.

“Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica”, diz o comunicado. Sua família foi informada da situação, especificou a agência britânica PA, enquanto a primeira-ministra Liz Truss expressou a preocupação do país com a notícia.

“Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”, disse Truss.

Monarca já vinha sendo poupado de eventos públicos

A monarca foi forçada a reduzir seus compromissos públicos desde que começou a enfrentar problemas de saúde. Uma reunião agendada para quarta-feira,7, , cancelou uma reunião virtual planejada com ministros seniores depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 08/09/2022