ConexãoIn

Quais são os cuidados necessários para manter a saúde da pele feminina?

Uma pele linda, saudável e livre de manchas e rugas é o desejo de qualquer mulher.  Para isso, cuidados específicos para cada idade são fundamentais para garantir a saúde e a beleza desse órgão tão importante no universo feminino.

“Os cuidados com a pele feminina são diferentes para as diversas áreas do corpo, pois cada uma é afetada de um modo diferente pela idade, poluição, fatores do meio ambiente e problemas de saúde. É importante conhecer o tipo de pele para usar produtos de tratamento de forma correta”, explica a dermatologista da Clínica InDerm, Dra. Camila Sampaio.

Para manter a pele sempre saudável, três hábitos devem ser cultivados independentemente da idade: a aplicação diária do filtro solar, a ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia e o consumo de alimentos ricos em vitaminas e fibras.

E quando a acne aparece após a adolescência? Apesar de ser comum na puberdade, o surgimento de cravos e espinhas após adolescência, relacionada ao período menstrual e mais localizada no terço inferior da face pode indicar o diagnóstico de acne da mulher adulta e requer tratamento específico.  “Em muitos casos, o problema é consequência de alguma alteração hormonal ou tratamento que a pessoa esteja fazendo. Por isso, é necessária uma investigação”, conta a dermatologista da Clínica InDerm, Dra. Fernanda Ventin.

Visitar o dermatologista é um passo importante para o cuidado com a pele feminina. Somente um profissional pode avaliá-la e indicar qual o seu tipo, assim como o tratamento e produtos indicados para os cuidados diários e prevenção do envelhecimento.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/03/2022