ConexãoIn

Professora ridiculariza índios em sala de aula e é afastada nos EUA

Em sua aula, uma professora Candice Reed, do colégio John W. North High School, na Califórnia , EUA, dava aula de matemática,  quando decidiu dançar e fazer ‘piada’ sobre o ‘deus água’ e o ‘deus pedra’ para os alunos. Ela não sabia que uma aluna descendente de nativos gravava a aula. 

O vídeo foi publicado na quarta-feira,19. Nele, a professora berra a palavra “sohcahtoa” como se fosse um grito indígena —”sohcahtoa” é uma palavra para lembrar os conceitos de seno (lado oposto dividido pela hipotenusa), cosseno (lado adjacente dividido pela hipotenusa) e tangente (lado oposto dividido pelo lado adjacente) de um ângulo.

Vídeo foi gravado por aluna indígena

O vídeo foi gravado por uma aluna que é dos povos nativos, e foi publicado em uma rede social no perfil de uma mulher chamada Akalei Brown.

O Buzzfeed News conversou com Brown. Ela é aluna de estudos dos povos nativos em uma universidade da Califórnia, e recebeu o vídeo da pessoa que gravou. Ela afirmou que esse tipo de comportamento é inaceitável, e que os adultos da comunidade indígena devem falar algo sobre a dança da professora de matemática.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/10/2021