ConexãoIn

Plataforma SESC DIGITAL exibe quatro novos filmes esta semana

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e já levou 10 milhões de visitas à plataforma Sesc Digital.

Nesta quinta-feira, 05/05, a plataforma exibe quatro novos filmes: The Black Power Mixtape, documentário sobre a evolução e diáspora do Movimento Black Power na comunidade Afro Americana desde 1967 a 1975; Pasolini, longa-metragem dirigido pelo cineasta consagrado Abel Ferrara; A Professora de Violino, com uma atuação brilhante da atriz Nina Hoss (“Yella”, “Barbara”), que venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de San Sebastian; e a ficção brasileira Pela Janela, vencedora do Prêmio da Crítica (FIPRESCI) de Melhor Filme no Festival de Rotterdam em 2017.

Estreias Cinema #EmCasaComSesc

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA – CINEMA #EMCASACOMSESC

sescsp.org.br/cinemaemcasa

SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

### CINEMA #EMCASACOMSESC ###
sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa

ESTREIA 5/5

THE BLACK POWER MIXTAPE

Dir.: Göran Hugo Olsson | Suécia, Estados Unidos | 2011 | 100 min | Documentário | 14 anos

Um documentário sobre a evolução e diáspora do Movimento Black Power na comunidade Afro Americana desde 1967 a 1975. Combinando imagens inéditas esquecidas durante 30 anos num arquivo da televisão sueca, e entrevistas atuais com artistas, ativistas e intelectuais Afro Americanos, o filme reflete sobre a população, a sociedade, a cultura e o estilo que impulsionou uma mudança social com efeitos mundiais.

Disponível até 05/06/2022.

Imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1RcYlbS-BZzcfQKTYXN_rxKZEaC9YMK7v

PASOLINI

Dir.: Abel Ferrara | França, Itália, Bélgica | 2014 | 84 min | Ficção | 18 anos

Um dia, uma vida. Roma, 02 de novembro de 1975. O grande poeta italiano e cineasta Pier Paolo Pasolini é assassinado. Pasolini é o símbolo de uma arte que luta contra o poder. Seus escritos são escandalosos, seus filmes são perseguidos pela censura, muitas pessoas o amam e muitos odeiam. No dia de sua morte, Pasolini passa suas últimas horas com sua amada mãe e mais tarde, com os seus amigos mais queridos, antes de finalmente sair para a noite em seu Alfa Romeo em busca de aventura na Cidade Eterna. Ao amanhecer, Pasolini é encontrado morto em uma praia em Ostia, na periferia da cidade. Em um sonho de cinema visionário, uma mistura de realidade e imaginação, Abel Ferrara reconstrói o último dia na vida deste grande poeta com o frequente colaborador Willem Dafoe, que vive Pier Paolo Pasolini.

Disponível até 05/06/2022.

Imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1f3EzFEtn-vha2S1MjrZ08jB18dU78XKl

A PROFESSORA DE VIOLINO

Dir.: Ina Weisse | Alemanha, França | 2020 | 100 min | Ficção | 16 anos

Anna Bronsky é professora de violino em uma escola de ensino médio focada em música. Ela detecta um talento notável em Alexander e começa a prepará-lo para o exame intermediário, negligenciando seu filho Jonas, que ela coloca em competição com seu novo aluno, e seu marido Philippe. Vivendo pressionada após falhar em um concerto, Anna concentra toda a sua atenção em Alexander, até que chega o dia do exame e os acontecimentos tomam um rumo trágico.

Disponível até 05/06/2022.

PELA JANELA

Dir.: Caroline Leone | Brasil, Argentina | 2017 | 84 min | Ficção | 10 anos

O filme conta a história de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

Disponível até 05/06/2022.

Imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1hAxwV-pISqBB_EuFIQj6ODmg_JU8ALbz 

CINESESC 

O CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, em São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo. Além de realizar e integrar a curadoria de mostras e festivais, o CineSesc também recebe importantes eventos do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema de São Paulo.  

SIGA O CINESESC NAS REDES: 

Facebook | Twitter | Instagram 

+ SESC DIGITAL 

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. No ar desde 2020, a plataforma Sesc Digital apresenta gratuitamente ao público conteúdos de diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura, dança, artes visuais, entre outras. Com curadoria do CineSesc, a programação de cinema oferece ao público, filmes premiados, clássicos e contemporâneos, ficções e documentários, produções brasileiras e de várias partes do mundo. Saiba mais em www.sescsp.org.br/sescdigital

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/05/2022